É TUTTO BUONA GENTE!

QUARTA-FEIRA, 3 DE MARÇO DE 2010

É TUTTO BUONA GENTE !

Há muito tempo vinha "conjecturando" em expor o assunto que aqui segue:

Quem assiste ao programa do Domingão do Faustão já deve ter visto que este apresentador usa em suas falas uma espécie de refrão, quando anuncia esse(a) ou aquele(a) artista (quase sempre da Globo), tecendo loas a respeito do(a) mesmo(a), num exagero enorme.

O citado apresentador fala daquele(a) que está alí á sua frente, como se esse(a) fosse um(a) verdadeiro(a) santo(a), sem defeitos. Em geral diz que aquele(a) é um exemplo disso e daquilo, acrescentando que o(a) apresentado(a) é do(a)s pouco(a)s em matéria de carácter e exemplo de profissionalismo. E é isso em todos os programas do Faustão.

Dentro desses parâmetros, podemos acreditar que todos os artistas da Globo são perfeitos, sem defeitos. São verdadeiros exemplos a serem seguidos por todos. E aí eu diria ao Faustão: "Menos, Faustão...menos!"

Não é assim que a banda toca. Essas pessoas (os artistas), não são nem um pouco diferentes das outras pessoas. São exatamente iguais, em virtudes e defeitos. E eu diria que, com certa frequência, alguns deles, alguns dias depois da apresentação no programa, de acordo com que a própria imprensa divulga, foram flagrados em episódios condenáveis (tipo porte de entorpecentes), quando não em escândalos sexuais ou um simples "mico", como se diz popularmente.

E aí, como fica essa situação? O Faustão que a responda! Mal fica ele que não toma cuidado com suas apresentações desses artistas globais. Ele pode até apresentá-los como atrações em seus programas, só não pode é cometer esses exageros e essas incongruências. Dando a entender - e parecer - que aquelas pessoas sejam perfeitas e intocáveis, quando todos sabemos - como já foi dito - que elas não são diferentes das outras pessoas (mesmo fazendo sucesso e sendo pessoas consideradas como "celebridades").

E, pelo tempo que esse apresentador tem de televisão, já deveria ter percebido tais equívocos. Alguém já deveria tê-lo alertado, chamado à sua atenção para esse fato. Se não, vou torcer para que um dia ele ou alguém que gravita ao seu redor tenha a possibilidade de ler esse artigo. E tenho dito!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/08/2012
Código do texto: T3811048
Classificação de conteúdo: seguro