Dependência Tecnológica

Abro o facebook como faço todos os dias. Para minha surpresa, uma solicitação de amizade. Clico curioso, olho. Minha avó.

Meses atrás, ela me disse que iniciaria um curso para entender de computador, logo pensei: Aprenderá, apenas o básico.Nada mais. Através de aulas e da dedicação foi se aperfeiçoando dia-a-dia e hoje sabe tanto quanto eu.

Surpreso, vejo como a necessidade transforma o homem. O mundo tornou-se virtual. Sendo quase quesito obrigatório em qualquer currículo ou inscrição informar um contato online.

As redes sociais evoluiram, dos antigos emails, passamos para o MSN, o orkut, facebook, abrindo um maior leque de possibilidades de contato. Possibilitou-se através da evolução tecnológia algo inimaginável, a visulaização do outro em tempo real.

Nossos antepassados nunca sonharam com isso. Com suas vidas pacatas nunca pensaram que hoje, na idade da experiência, além de ensinar também teriam de aprender.

Desde importantes negócios de empresas a simples relacionamentos, giram em torno da internet. Nos viciamos no único mal incurável, aquele que apesar de ter sido criado pelo homem, tornou-o dependente.

Olho ao redor e percebo aque esta criatura denominada Homo sapiens se supera a cada dia. Com uma inteligência fantástica, muda a vida e mundo, tornando um simples aparelho, um facilitador do trânsito de capital e informações.

Por falar nisso, pergunto: quem nunca comprou algo pela internet? Hoje até pizza se pede por ela, se paga por ela, passamos a pautar nossas vidas com ela tornando-se utópico viver sem.

Meses atrás em um famoso programa de televisão questionou-se o grau de importância da internet e do dedão do pé, com qual poderia se viver sem? Unanimamente o dedo foi colocado de lado.

Acredito que a vida mudou. Vivemos novos tempos, onde a tecnologia pauta a vida, obrigando direta ou indiretamente a nos tornarmos dependentes dela e do que essa oferece. Mais rápido que a velocidade da luz temos de nos atualizar. O mundo passou e ainda passa por mudanças fazendo quem não nasceu com um computador no berço, como a maior parte dos jovens de hoje, precisar recuperar o tempo perdido.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 03/08/2012
Código do texto: T3811987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.