O amor foi desvalorizado, caiu em desuso!

O mundo está ao CONTRÁRIO e NINGUÉM reparou. As pessoas só fazem as coisas quando vão ter algum tipo de benefício em troca. O amor foi desvalorizado, caiu em desuso!

Poucos são os que amam com o coração, não com a razão.

Muitos hoje em dia, ficam porque terão algum tipo de LUCRO com a situação, até ACHAM que estão amando, ATÉ gostam, ATÉ se dão bem…. Mas não se tem mais aquela coisa de querer ficar porque gosta do jeito, do olhar, das conversas, dos assuntos, das brincadeiras, da turma, dos lugares, dos gostos, das qualidades e até dos defeitos. Ficam porque CONVÉM. Porque em algum fator enxerga algum tipo de benefício. Parece que ninguém gosta mais DE GRAÇA.

E o AMOR? Onde foi parar aquela vontade de dar a vida, se for preciso, no lugar da outra pessoa?

Pergunte a todos que dizem que AMAM, se eles se jogariam na frente de uma arma apontada para a pessoa que eles DIZEM que amam, para morrer no lugar deles.

Pergunte se fariam isso!

Hoje em dia é GOSTOSO estar junto, passear, ligar, cobrar, dizer EU TE AMO como quem diz BOM DIA. É tudo lindo demais. Até a página DOIS.

Os interesses pessoais estão sempre na frente, ninguém faz nada por ninguém mais, ao menos que tenha algum tipo de vantagem.

Enfim, o amor que digo não é só de CASAL, é a tal AMIZADE, família, trabalho.

Temos que estar sempre apaixonados….pela vida, pela profissão, pelo que fazemos, por tudo.

Se não está feliz com o emprego, peça as contas! Vai passar um perrengue danado nos primeiros dias, até arrumar outro, mas pelo menos ficará livre de uma situação que não te faz bem.

Se não está feliz com alguma amizade, afaste-se! As pessoas sugam muito de nossas forças, devemos andar somente com quem nos considera de verdade, nos fazem bem!

Se não está feliz com a cidade, mude-se!

E se não está feliz com as respostas, mude as perguntas!

e assim vai….

Não estamos desesperadas no fim da linha, no fim da vida.

Temos sorte, temos tempo e ainda podemos mudar o rumo de tudo quantas vezes acharmos necessário!

Paula Cassim

Veja mais em:

www.paulacassim.com.br