De sábado para quinta. De 2009 para 2003.

Como se fosse numa quinta feira daquelas, ela toma um banho demorado e põe seu melhor perfume.

Insiste em se olhar no espelho (como se fosse numa quinta feira daquelas) e põe sua mais provocante roupa.

Levanta do sofá olhando para o relógio que marca oito e cinquenta e nove da noite. Um minuto para o horário combinado de sempre.

Caminha lentamente até a sacada de seu apartamento e olha para baixo, esperando o carro dele virar a esquina ao seu encontro.

E como se fosse numa quinta feira daquelas, ela pode sentir o cheiro daquele lugar.

As pessoas que se olham intrigadas e o encontro do seu olhar com o dele pelo espelho da parede.

Sente o gosto da bebida doce, sente o cheiro do perfume dele no ar misturado ao som de Eagles.

Respira profundamente o cheiro daquele tempo e sente-se por fim, em pleno inverno de 2003.

Fecha os olhos por um momento e sente ele bem ao seu lado.

Ele está ali, ela pode o sentir preso na sua mesma sintonia.

Uma completa e perfeita simetria, em sua maior representação de tempo e espaço que se misturam e se esquecem de se esquecer.

Porque o amor não tem distância. Porque o desejo não conta tempo. Porque a paixão não se interrompe com a falta ou com a presença.

Juntos e distantes. Estranhamente entrelaçados num momento único que se chama vida.

Paixão e desejo que não tem fim e por fim o amor, mesmo sem saber…

Paula Cassim

Veja mais em:

www.paulacassim.com.br