ZÉLIA E EU

O avião sobrevoou Natal e meu primeiro pensamento foi: então é essa a terra de Zélia, minha amiga virtual do Recanto e, há muito, do coração. Confesso que fiquei muito emocionada. Conforme o combinado, à tarde, ela foi me encontrar no hotel. Quando a vi descendo a escadinha de acesso ao restaurante, quase não acreditei! Eu, que tinha imaginado mil vezes aquele encontro vibrei como uma criança que vê um sonho realizar-se. Então nos abraçamos, num momento maravilhoso de um encontro muito esperado.

Zélia Maria Freire, que grata surpresa! Exatamente do jeito que a imaginei: alegre, inteligente, descontraída. Senti que poderia ficar durante horas falando com ela sem vontade nenhuma de parar. Embora tenha sido breve nosso tempo, falamos de muitas coisas: de família, de vida, e é claro, do Recanto das Letras, berço de nosso primeiro contato. Nestes casos não há como não pensar nas maravilhas da tecnologia vencendo barreiras, encurtando distâncias, aproximando pessoas. Foi aqui, neste espaço, através de uma homenagem de aniversário prestada por Rejane Chica, que conheci essa mulher especial e grande escritora chamada Zélia Maria Freire. E, como não poderia deixar de ser, desde a primeira vez que a li fui totalmente cativada pelas suas letras. Agora já posso dizer: Zélia, muito além do virtual, é pura realidade...

**Então é isso, amiga querida. Talvez não mais nos vejamos pessoalmente , mas vou guardar com especial carinho aquele nosso encontro. São por essas razões, por essas pequenas grandes razões que acho que a vida vale à pena. E aqui, de volta ao nosso Recanto, vou continuar pertinho de você, tomando aquele delicioso chazinho matinal na sua sala, aproveitando letra a letra todas as maravilhas de sua Literatura. Algo é certo: sempre vou me lembrar gratificada do momento em que estive frente a frente com você, batendo papo e podendo senti-la como uma amiga bem real... Valeu demais, viu? Grata, imensamente grata, pelo carinho da acolhida aí nessa terra bonita chamada Natal. Um grande e fraterno abraço da amiga, agora também real, Marina Alves.