DSC02261.JPG
 
 

Bundamolismo Emocional 
 
 
                            Parece que o incômodo com o reflexo, realmente, pode representar um “autoincômodo”!!! Ao vociferar contra o  “bundamolismo” alheio, reparei que eu estou incorrendo no mesmo melodrama chatíssimo,infundado, dos que não sabem identificar o que sentem, por fugirem furiosamente do espelho!
                            Estava eu a analisar a postura de algumas pessoas que, apesar de terem absolutamente tudo, que os pobres mortais, fariam grandes besteirinhas pra ter... Ainda assim essas pessoas não devolvem ao universo, as facilidades que receberam. Nem estou me referindo aqui, às obras assistenciais... Refiro-me aquela obrigação que todos temos de viver da melhor maneira possível, segundo os códigos universais, não, os do hediondo capitalismo. Temos o dever de refletir toda a luz que recebemos. Temos a obrigação de compartir o que podemos. Estamos precisando de tudo, inclusive de pequenos gestos. Acenos, sorrisos, piscadinhas... Podem ser de atenção, de gratidão! Estamos precisando, desde discretos sorrisos, até as estimulantes gargalhadas. As sinceras, claro!
                            Sabem: tenho muito pouco do que se considera essencial nesta atualidade. Não tenho casa própria, nem carro, nem reserva de qualquer espécie. Não tenho a menor ideia de como será meu amanhã... Claro, que, há momentos em que entro em pânico, por não ter a convencional segurança. Também não tenho companhia afetiva. O que não quer dizer, que não goste de alguém... Minha pressão é estratosférica e se recusa a descer. Quando desce, me entristeço. Desço em frequência e, me é horrível.
                            Mas, tenho um chamego com o Planeta!!! Algo tão lírico, tão bonito! Ichi! Misericórdia! Amor histórico! Místico! Holístico! Longe da concentração de concreto, sou capaz de identificar os verdadeiros códigos que movem o universo. Na multidão, ainda me atrapalho. Sinto-me confuso. Peixe completamente fora da água!!! Basta um matinho...rsrs, uma montanha, um campo, um vale... Uma árvore! Um passarinho, que já salto para o encantado! Imaginem vivendo em uma floresta, pertinho do mar... Produzindo alucinada, mas, conscientemente! E, o bom de tudo, começando a ver os resultados do plantio poético.
                            Por tudo isso, não posso agir como os que nunca puderam sentir esta latência em que vivo. Ao contrário: devo apresentá-la enfaticamente, sensivelmente, comoventemente, para que meus iguais percam o medo de se entregar ao sentir, sob os auspícios maduros da razão!
 
 




O final, em poesia, no link abaixo:
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/08/bundamolismo-emocional-pra-voce-tudo.html


DSC02263.JPG











  
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 04/08/2012
Reeditado em 04/08/2012
Código do texto: T3813926
Classificação de conteúdo: seguro