blue-peacock-showing-feathers.jpg

pt.northrup.org


 
Madrugada Porreta!!!
 
 
                            Vários esclarecimentos me vieram à mente consciente nesta loooooooonga madrugada. Passei em claro, pensando, pensando, pensando... Nenhum vídeo me atraiu, nenhum filme me rendeu. A mente desandou a trabalhar, em parte porque tinha que ficar atento ao Bob, que ainda está tentando se restabelecer, e, muito porque de tanto pensar, consegui elucidar pontos que me estavam absolutamente obscuros, nublados, inconclusos...
                            Um dos tópicos que ficou martelando minha cabeça foi o seguinte. Acredito sempre, que tudo tem limite. Explico: com relação aos advogados de defesa do mensalão e, todos que se prestam a este – cosmicamente inaceitável – papel!!!  Pra mim, já foram longe demais. Cruzaram o cabo do bom senso... Vamos lá, embarquem comigo.
                            Vamos pegar como exemplo o que mais me embrulha o estômago: aquele que foi ministro da justiça do governo lula ( como já sabem – letra minúscula para escancarar meu repúdio e desprezo). O sujeito é rico. Já é famoso. Tá beeeeeeeeem velho. Não vai ganhar mais ninguém aparecendo na mídia desse jeito... O vilão só é comível pela sociedade, quando jovem e bonito. Vilão velho e feio vai pra fogueira!!! Já teve, não só 15 minutos, mas anos e anos de fama!  Ou seja, do lado de cá, parece-nos que o cara tá satisfeito. Não precisa de mais nada. Tá ali de gula. De ego doentio viciado em poder... Aqui, meus amigos! Chegamos onde eu queria. Embora todos queiram, todos almejem o tal “poder social”, entendendo-se por isso: dinheiro, fama e poder...Material, claro! Porque é que os caras não param? Não sossegam? Expõe-se a papéis hediondos como o referido em questão, correndo o risco de terem contra si, toda a opinião pública pensante!!! Justamente no final da vida? Quanto tempo mais viver aquele sujeito? Não é praga minha, não. Mas, é fato!
                            Este poder que, falsamente, alimenta, na verdade, enche a barriga, porém, não nutre. Não satisfaz, de verdade, a alma. Apenas, nutre o ego. Que desesperado, quer sempre mais, ao invés de inverter a rota. Eles não são tão idiotas. Eles sabem que não são um pum a mais do que qualquer um de nós. Sabem sim, que os títulos acadêmicos, ainda mais, usados indevidamente, traindo a população, não interessam ao Universo. Percebem, o que estou dizendo? Acontece, que eles achavam que, em algum momento, se sentiriam satisfeitos, realizados, plenos. Este momento nunca chegou. Mas, a trajetória profissional, não os permite voltar atrás (seguindo esta específica linha de raciocínio) e, reconhecer que se enganaram em suas escolhas. Então, preferem ir até o fim. Completamente cegos pela personalidade deturpada, aliciada pelos ideais apodrecidos de um capitalismo, mundialmente falido. Onde se estimula a perda total dos escrúpulos! Acreditam que o outro caminho, está fechado pra eles. Outros acham que não teriam mais energia, para trocar de time. Então, tristemente, seguem interpretando uma eloquente defesa, de seus fracassos.



Tem mais, em poesia e música, no link abaixo:
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/08/madrugada-porreta-precioso.html
 
maos_0007.jpg
blogmais.org
 
 

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 05/08/2012
Código do texto: T3815064
Classificação de conteúdo: seguro