A Dois

Dois desconhecidos se esbarraram numa Rede Social. Tinham experiências de vida parecidas, encantaram-se pelas características um do outro e trocaram número de telefone. Papo vai, papo vem, trocaram mensagens de texto via SMS, trocaram dúvidas e alegrias, planejaram, compartilharam... Um dia, um deles parou de interagir. Estranhamente, o outro amigo muito preocupado começou a investigar. Entrava em suas redes sem licença só para entender o motivo daquele sumiço. Quando tudo ficou claro, o homem sentiu-se magoado, pois como pode o outro duvidar da franqueza de sentimentos que tinham entre eles... Sabia que por via de SMS poderia aconselhá-lo de alguma forma, jogar uma semente de longe para que o outro mesmo pudesse com o arado da atitude em prol de si mesmo preparar seu caminho à sombra de seus conselhos. Nunca pediu nada em troca, nem mesmo um ‘obrigado’, mas continua sempre por perto, sofrendo junto, sorrindo junto, compartilhando cada momento escondido por trás de seu perfil. O homem queria dizer o quanto amava seu amigo, que tão pouco lhe retribuía, mas nunca se importara. Os dois continuam seus caminhos, um observando, o outro caminhando a seu modo, ignorando-o. Antes de seguir, o homem que teve sua presença ignorada me deixou este bilhete: OLÁ, CARO AMIGO. VOCÊ PODE ME ACHAR UM TOLO, MAS É QUE OS TOLOS TÊM UM POUCO DE ANJO, SEMPRE VIGILANTE. DEVE SER POR ISSO QUE CONTINUO PERTO DE VOCÊ, MESMO NÃO QUERENDO MINHA PRESENÇA POR PERTO. SEI QUE OS CAMINHOS EM TUA VIDA DERAM MUITAS REVIRA-VOLTAS, EU SEI... ACOMPANHO TUDO DE LOGE, MAS NÃO INTERFIRO. INTERFERIR, POR QUÊ? VOCÊ NÃO ME DEU AVAL, AUTORIZAÇÃO OU QUALQUER COISA DO TIPO, POR ISSO EU O RESPEITO. O QUE ME DOI MAIS É SABER QUE NADA POSSO FAZER ALÉM DE OBSERVAR SEU CALEJAMENTO, SEU RISO FROUXO, SEU DOCE ENCANTAMENTO PELO CRIADOR QUE TAMBÉM COMPARTILHAMOS UM DIA – LEMBRA? POIS É... DEIXEI ESSE BILHETE COM O AUTOR DO TEXTO, POR ACREDITAR QUE ELE TERÁ SUA ATENÇÃO. MESMO NÃO SE INTERESSANDO, EU ESTOU BEM, OBRIGADO, TENHO TIDO MUITOS PLANOS DESTRUIDOS POR ÁGUA ABAIXO, MAS APRENDI COM VOCÊ A NÃO FRAQUEJAR, SUA FÉ ME INSPIRA. DEVO EXPRESSAR QUE NÃO TENHO RAIVA DE VOCÊ, QUE SINTO ORGULHO EM SABER QUE ALGUMAS COISAS QUE VI NA SUA VIDA RECENTEMENTE FORAM LAMPEJOS DE NOSSOS DIÁLOGOS. NÃO QUERO NADA ALÉM DE VÊ-LO SORRIR E DIZER QUE UM DIA HAVEREMOS DE NOS ENCONTRAR E CONVERSAR POR HORAS... COMO EU QUERIA ESTAR AI DO SEU LADO, QUIETO, SEM NADA A DIZER, SÓ TE FAZENDO COMPANHIA... PODE PARECER BESTEIRA, MAS PASSAR POR VOCÊ E VER DE PERTO QUE APESAR DE TODOS OS ALTOS E BAIXOS APARENTAS TÃO BEM, ISSO APENAS É O SUFICIENTE PARA ME DEIXAR TRANQUILO. TAMBÉM TENHO MINHA VIDA, MEUS AFAZERES, MINHAS RESPONSABILIDADES. SABER QUE VOCÊ ESTÁ BEM APENAS REORGANIZA O DEGRAU QUE PODERÍAMOS TER CONSTRUÍDO JUNTOS, O MESMO QUE COMECEI A CONSTRUIR SEM VOCÊ. DEIXO AQUI LEMBRANÇAS A TODOS OS SEUS FAMILIARES E ADJACENTES. EU VOU CONTINUAR TE OBSERVANDO DAQUI MESMO E QUANDO VOCÊ TROPEÇAR, DECEPCIONAR-SE COM ALGUÉM, FRAQUEJAR NA LUTA POR ALGO QUE MUITO ALMEJAS, NÃO TE PREOCUPA SE ESTAREI POR PERTO – CASO NÃO QUEIRAS. ESTAREI POR PERTO, SEM ME QUE VEJAS, QUE QUALQUER MANEIRA. Dobrei o bilhete depois de ler, não resisti, chorei... Chorei igualzinho a você agora depois de ter recebido ele também. E ainda dizem que dois homens não podem se amar e um deles não ter o amor correspondido. O ser humano não sabe de nada mesmo, viu? Francamente...

Bento Verissimo
Enviado por Bento Verissimo em 05/08/2012
Código do texto: T3815755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.