"ME ENGANA QUE EU GOSTO"

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE JUNHO DE 2010

"ME ENGANA QUE EU GOSTO"

Diáriamente costumo acessar o site do Jornal "O Globo". Em geral, costumo deixar comentários em alguma matéria. Hoje, 14 de junho, assm o fiz, com relação à matéria envolvendo críticas ao Dunga, treinador da seleção brasileira de futebol, onde a mesma rebate a conduta dele em criticar a imprensa brasileira.

Confesso não ser mais amante de futebol. Primeiro, porque joguei bola na minha juventude e posso afiançar que o fazia melhor do que a maioria dos jogadores que estão aí no cenário atual do futebol; segundo,porque o que se vê, hoje, não passa nem perto do que se via no futebol de anos atrás. A classe, a qualidade, a categoria dos jogadores de hoje deixam muito a desejar no tocante a esses aspectos.

Mas, com relação à participação da imprensa no futebol, vejo com muita desconfiança as práticas que são expressadas por ela. Há muita imundície nesse universo futebolístico. E a imprensa não noticia tudo o que deveria noticiar. Caso isso acontecesse, poderíamos classificar como o próprio suicídio dela, a imprensa. Muita coisa causaria uma verdadeira tsunami junto aos leitores Senão vejamos: quando do anúncio da realizaçao do Panamericano no Brasil, a imprensa noticiava que tal evento traria muitas vantagens para o nosso povo. Principalmente para o do Rio de Janeiro. Afirmavam que haveria melhoria nos aspectos da cidade: transporte, saúde, segurança, dentre outros. Mas, o que se viu foi que as coisas permaneceram iguais ao que eram antes. Nada mudou. E aqui quero fazer uma retificação nesse "nada mudou': mudou sim, na situação financeira e patrimonial daqueles que estiveram diretamente envolvidos com a realização do tal evento. Engordaram suas contas bancárias, bem como aumentaram seus bens patrimoniais. E assim será sempre.

Caso possam, acompanhem o que está acontecendo na África do Sul e o que acontecerá lá, daqui a um ano.

O Povo continuará do mesmo jeito, com as suas mazelas já conhecidas, quiçá com outras mais atuais. E a "dona imprensa" só mudará de local, até encontrar um outro evento importante para badalar sua realização. E os responsáveis por esses futuros eventos, preocupar-se-ão em auferir valores extraordinários para suas contas bancárias. Foi, é e sempre será assim. A não ser que o povo tenha condições de alcançar um nível de discernimento que o permita ver e constatar tudo o que deve. Daí, muita coisa mudará...podem ter certeza!!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/08/2012
Código do texto: T3815982
Classificação de conteúdo: seguro