SER FELIZ...

SER FELIZ...

Uma das tarefas mais dificies para o ser humano é lidar com as adversidades do dia a dia.Geralmente, situações desfavoráveis causam sentimentos de perda e a pessoa entra em sofrimento,afetando todas as áreas da vida. Mas é possível passar pelas situações adversas, com equilíbrio, sofrendo o mínimo de prejuizo emocional.
Nós sofremos em virtude das dificuldades emocionais não resolvidas. E acreditamos não ser possível ser feliz. Geralmente se confunde felicidade com prazer. E uma coisa é bem diferente da outra. Prazer está relaconado com a satisfação de desejos. Felicidade é um estado interior de plenitude e aceitação da vida, que não depende das situações externas.
A felicidade não está em algum lugar onde precisemos chegar. A felicidade se encontra dentro de nós. E para chegar a ela é preciso maturidade emocional. E como alcançar essa maturidade?
Por meio do auto conhecimento! Se você sofre por ciume,por exemplo, é preciso entender porque você sente ciúme. O mesmo acontece  com a depressão, com a solidão, com a carência. O que está por trás de tudo isso? É importante e necessário eliminar a causa desse sofrimento.
Para ser feliz é preciso sair das conveniências e do comodismo e olhar mais para fora do próprio ego. Enxergar o outro.Tomar atitudes que não favoreçam somente a si. É poder pensar e fazer algo maior que nós mesmos. Se passarmos os dias girando em torno de nossos interesses imediatos, sem fazer nada para crescer como pessoas,é
 pouco provável que sejamos felizes. Quanto mais restrito nosso universo interior, mais dependentes de situações e pessoas, e então, nunca seremos felizes e nunca estaremos completamente satisfeitos.

Para mim, o entendimento chegou quando senti o verdadeiro amor. Amor por tudo e todos que no universo existe. Amo, mas não me prendo a nada nem a ninguem, porque amar não é desejar, não é possuir.
Amar, é dentre defeitos enxergar as boas qualidades,é um elogio a qualquer pequenina qualidade, é não denegrir, é usar somente a critica construtiva, é desejar o bem à todos, enfim, não ser egoista.
Eu, apesar de saber que possuo, ainda, defeitos, deficiências,e
que tenho uma longa jornada para conseguir amar plenamente como é desejável, já me sinto feliz. E certamente proporciono felicidade para alguns.
NAMASTÊ=esta palavra significa: O Deus que existe em mim, saúda o Deus que existe em você.
Eis a chave para ser feliz.