Os revoltados da nova era

As melhores e as piores coisas do mundo foram feitas por pessoas indignadas, revoltadas, que foram as ruas, pegaram em armas, derrubaram um muro de separações e transformaram o mundo no que ele é hoje.
No Brasil não precisamos voltar muito no tempo. Foi graças a revolta de alguns, que nosso país tornou-se democrático depois de um regime ditatorial. As coisas estavam erradas, as pessoas viam que estava e não se acomodavam, iam atrás, perseguiam a justiça não se importando nas conseqüências que isso poderia acarretar.
Hoje o mundo ainda tem revoltados, a diferença é que a revolta de hoje, é uma revolta sem atitude, e uma revolta sem atitude nada mais é do que o desespero.
Ainda existem aqueles que pensam que vão mudar o mundo, mas hoje eles lutam nas redes sociais, o que raramente surte algum efeito mais amplo. Os homens se preocupam mais com o que pode lhes acontecer, do que com a conseqüência que sua indignação pode gerar no mundo.
Pessoas não protestam contra o capitalismo desacelerado e desleal. Protestam contra os seus baixos salários. Não mais se indignam com a saúde publica miserável, se indignam com o alto valor dos planos de saúde.
As pessoas não sonham mais em mudar o mundo, para que ele fique como você quer, tentam mudar si próprios para que correspondam o que quer o mundo.
O voto, tão importante, é barganha de interesses próprios. Os cargos políticos são muito mais representativos do que efetivos, e o povo teme os políticos, esquecendo que os políticos é quem devem temer o povo.
Os revoltados de hoje, já não tem mais causa, e já não se indignam mais, e um revoltado acomodado, nada tem a oferecer, a não ser mensagens fajutas na internet.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 06/08/2012
Código do texto: T3816449
Classificação de conteúdo: seguro