Pequenas Crônicas - Carisma

Tudo tem essência, inclusive nós. Algumas essências são belas e chamativas, com um brilho mais forte que outras.

Quando sentimos esse tipo de essência a uma grande distância nossa percepção capta formas belas e variadas, porém não correspondentes à verdadeira definição da essência em questão. São apenas sombras, formas diversas e não completamente precisas de sua real forma. Elas são belas, cativantes, calorosas e alimentam uma curiosidade sem par.

Já quando tentamos chegar perto dessas essências percebemos que tais formas são mais fortes e ligeiramente diferentes do que imaginávamos (tudo questão de ponto de vista). Entretanto o centro delas continua um mistério. O brilho é tão forte que precisamos deixar a vista acostumar para que possamos captar a verdade por trás da essência... O que leva tempo, e até lá mil outras interpretações já haviam sido geradas, todas elas são destruídas nesse momento (Ou não) quando finalmente se entende o por que de todas elas... (Ou não).

Por essas e outras sempre me cativei mais pelas essências mais simples, não só pela discrição, ou pelo meu amor que tenho por simplicidade, mas por que eu sei bem encontrar o brilho azul forte e envolvente oculto nessas pequenas chamas tremeluzentes que tem medo até de que seu próprio calor possa extinguir sua fonte de vida.

Além do mais, é muito mais gostoso você descobrir e acompanhar cada evolução de uma essência comum até que ela se torne forte e viva do que ficar se enganando e tentando desvendar cada nuance de uma chama forte e descontrolada que poderia até mesmo lhe queimar...