imagem+(24).JPG
 
 
 
Peixes X Aquário
 
 
                   Em minha modesta opinião, a principal diferença entre a  era de peixes, e a era de aquário, é a postura perante a busca espiritual. Na primeira, a busca é exterior, busca-se a divindade fora, pratica-se a devoção. Ajoelha-se! Submete-se à culpa. Olho por olho, ou dá-se a outra face. Admite-se o pecado, embora quase nunca se deixe de praticá-lo...Na segunda, a busca se dá no interior, cada um buscando dentro de si, o que antes se buscava fora, através de intermediários. Contempla-se a natureza. A mais perfeita e sensível Academia! Este dado proporciona uma individualidade na forma de trilhar os caminhos espirituais. Cada um se responsabilizando pela própria evolução. Nada de alguém enganando alguém, enfiando a mão no bolso, ou transferindo as próprias limitações, as tristes frustrações, para cima dos fiéis...
                   Esta viagem interior proporciona, ou proporcionará uma liberdade, até hoje, jamais experimentada pela humanidade. Libertação com consciência, assumindo os próprios atos. Cada um cuidando de si, sem pisar no outro. Não por medo do sistema, mas, porque entende a fragilidade deste atalho. Entenderemos enfim, que estamos todos unidos, involuntariamente, inevitavelmente. O que acontecer a um, repercutirá em todos, como sempre foi. E, sempre será, por pertencermos ao mesmo sopro de vida. Nunca mais, as fronteiras, as separações, as segregações. Todas as diferenças serão respeitadas e incentivadas. Nunca mais o “tudo por dinheiro”. A meta será o desenvolvimento espiritual individual. A ideia será a que se cada um for feliz individualmente, o coletivo estará garantido. Para isso, é claro, teremos que nos afastar de todas as globais manipulações, de, praticamente, todas as instituições.
                   Tudo será repensado, porque os caminhos atuais estão esgotados. Esgotaram-se, exatamente, porque os usamos irresponsavelmente, egoisticamente, desastrosamente... Ao invés de mecânicos rituais semanais, o dia todo será celebrado, saboreado por todos, fazendo circular assim, a energia da evolução. Ao invés de vergonhosos casamentos, o amor livre! Seguindo seus próprios desenhos, sem maquetes pré-determinadas, impossíveis de serem vestidas com sinceridade.
                   A mentira será desmascarada. A verdade, naturalmente, espontaneamente, institucionalizada, através de uma transparência inevitável, a quem se dispôs a se entregar à vida; A superar as intrigas. Extirpá-las pela raiz. Ali, na ausência de conhecimento, de autoconhecimento, de universal conhecimento! Nunca mais, os vilões! Nem os grilhões! Adeus, cruéis patrões, exploradores miseráveis, que conduziram boa parte da humanidade à humilhação. Adeus, trabalhos forçados, injustos, inadequados. As comunidades, assim como todas as uniões, se darão espontaneamente, segundo seus ideais particulares, específicos.
                   Penso que a diferença crucial entre uma era e outra, além das cores – era de peixes: vermelha; era de aquário: violeta! A primeira mais pesada, onde o sofrimento foi glorificado como via de depuração espiritual. A segunda apontando para o oposto. Apregoando a necessidade de se viver bem (consigo e com o mundo), com dignidade. Tendo respeitado todos os itens em seu coração. Sem a necessidade da vigilância de líderes religiosos ou de qualquer tipo de farda. Como disse acima: cada um saberá exatamente até onde poderá ir, ao se relacionar com o exterior.
                   Aquário está se instalando através das artes e dos pensadores. Até toda a casa estar em ordem, levará algum tempo, mas bem menos, que a maioria imagina.
                   Preparem-se, corações: para as mais altas sensações.
 
 
DSC00837.JPG
 
 
 
 
 
 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 08/08/2012
Reeditado em 09/08/2012
Código do texto: T3820349
Classificação de conteúdo: seguro