EU JÁ VI ESSE FILME !

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2010

EU JÁ VI ESSE FILME!

Alguém já reparou nos cartazes expostos pela cidade, que mostram as caras dos políticos que concorrerão ao pleito de outubro próximo?

Parece até que a eleição vindoura é a anterior. Só dá cara conhecida do povão. É! São os mesmos de sempre. Com raríssimas caras novas. E o engraçado é que eles não ficam velhos, muito pelo contrário. Parecem rejuvenescer à cada eleição. E haja programa de computador pra melhorar suas caras.

Diante disso, o que nos espera? Não pode ser coisa boa, é lógico. Tem todo o tipo de gente aí. Suas folhas corridas na justiça são enormes. E nem precisamos citar o Maluf, não é? (mas já citando-o). Tem antigos políticos, celebridades, artistas de tv, rádio e figuras caricatas aos montes. É uma verdadeira festa. Vamos ver onde isso vai dar.

Pelo lado que me toca, do jeito que estou de saco cheio com essa gente, tenho dois caminhos: Ir lá para anular o voto. Ou nem ir. E depois pago a multa cabível nestes casos, que é uma importância irrisória. Rola na internet uma campanha ferrenha para que todos anulemos nossos votos. Dizem que, com isso, eliminaríamos todos os candidatos que estão nessa eleição, obrigando a convocação de nova eleição com novos candidatos. Com isso, pretendendo-se mudar alguma coisa nesse universo já muito saturado de maufeitores.

É óbvio que cada um dos brasileiros tem que pensar com cuidado e critério, tomando a decisão do que fazer, responsabilizando-se por ela sob todos os aspectos. Essa decisão é uma coisa de fôro íntimo.

É deixar outubro chegar!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/08/2012
Código do texto: T3821160
Classificação de conteúdo: seguro