UM SONHADOR (Phellipe Marques)

Muitos procuram riqueza, fama ou poder.

Libertos procuram o amor em caminhos imensos, desertos de paixão única e verdadeira.

Fazem-se de loucos, bobos e idiotas perante o mundo material, mas são essenciais na arte da composição de uma vida grandiosa, pois neles confudem-se a vida e o amor, a brisa e o esplendor.

Artistas querendo fogo; homens querendo luz, essência de toda poesia da vida; sons querendo música para dormir nos braços da paz de um amor real; atores ensaiando a marca ideal.

Desbravadores de um sonho incomum, vislumbrado apenas no coração de quem se dispõe a amar, vivido com a essência e a pureza de um aprendiz, um homem inclinado a conquistar.

Maestros da vida, regentes da sinfonia universal, doutores da universidade do amor, heróis de toda a poética, artistas em profusão.

Entre o querer e o não querer, escolho escrever, pois destas linhas renasce a obra prima que guardo em meu coração, crônica essencial da vida de um sonhador.

Já dizia o grande poeta: não sou o único!

Não mesmo.

Por mais que sinta-se um monólogo, atuando em um teatro vazio, a vida há de preenchê-lo com um amor genuíno e companheiro de todas as existências.

E se não for a vida, o sonho o fará.

Quisera ser o único sonhador, mas não sou.

Nem artista, nem desbravador, nem único amante das coisas eternas; louco como um artista plástico que expressa em telas de acrílico a arte maior da vida.

E que assim seja, sonhador desde a raiz, protagonista do drama real da vida e seu amor.



Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 09/08/2012
Reeditado em 10/10/2012
Código do texto: T3821366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.