MOMENTO INSTITUCIONAL na SOCIEDADE DENOREX ...

Nos dois textos anteriores, falava sobre a SOCIEDADE DENOREX (que parece mais não é), quando torcia pelo SENNA nas corridas de Fórmula Um, que fez muito sucesso após a época de uma Equipe Brasileira (a Copérsucar Fittipaldi – salvo e4ngano o nome era assim), quando terminei o texto dizendo:

Não sou contra o pessoal do mensalão (e escândalos semelhantes)... APENAS, os enviaria pra morar num flat na lua, com uma passagem só de ida...


E, o texto anterior (a este), quando perguntava: E O MOMENTO INSTITUCIONAL (?!)... Quando terminei dizendo:

Alguém poderia dizer que o MOMENTO INSTITUCIONAL não seria preocupante, mas acho que é preocupante sim!!!

A onda de greves demonstra algumas coisas e, destaco duas principais... O funcionalismo (em geral) esquece que pelo menos está empregado, e a maioria das pessoas da nação (na base da pirâmide) batalham pelo primeiro emprego ou pelas condições da refeição seguinte; Parece que o governo (ou seria desgoverno) não percebe que por um lado não faz coisas desvinculadas de colher dividendos eleitoreiros e por outro lado, (perdido nas maracutaias que tanto sabia combater), encontra – se sem argumentos que permitam expor seus telhados de vidro...


Em meu achômetro (o achador de coisas sobre coisas), o momento institucional é deveras preocupante (como diria o seu Manuel da padaria)... Nessa nossa SOCIEDADE DENOREX (que parece mais não é)...


Preocupante, porque se faz de conta que falcatruas ou desvio de verba (como o mensalão) não traria prejuízos – afinal, o dinheiro é do governo e sendo do governo não teria dono... Nossa cultura é assim mesmo... Começaram invadindo a terra com espelhinhos pra roubar e o modismo foi oficializado transformando a colônia (certamente não seria colônia francesa que era perfume dos bons)... SIM, transformaram a colônia em reino e, a roubalheira continuou (nem vou dizer que um ex-ministro da justiça (entre aspas) era chegado a negócios espúrios com pedras preciosas)...


ASSIM, o momento institucional é preocupante, porque se faz de contas que democracia se resume ao voto e não ao compromisso com a moral e os bons costumes (como ética, honestidade, justiça, moral, etc) tanto por eleitos, não eleitos e eleitores e, por aí vai...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/08/2012
Código do texto: T3821515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.