Ontem à noite ao voltar para casa, meu coração se fez em festa.

 

Uma enorme quantidade de imensas bandeiras coloridas agitavam as ruas de minha cidade, em um dançar frenético, orquestrado por mãos que se agitavam incessantemente. A beleza daquela imagem ficou gravada em minha lembrança,tantos seres trabalhando em prol com certeza de uma boa causa.

Analisando mais profundamente,percebi que nada mais era do que uma manifestação política,dois candidatos a prefeito com seus sorrisos escancarados,falsos e doentes de safadeza.Uma boca de dentes imaculadamente brancos,implantes caríssimos pagos com o dinheiro do povo.Este mesmo povo,pobre e esquálido que recebe 10 reais por dia e uma quentinha para ficar sob um sol de 40 graus,e aceita promessas esdrúxulas como  uma dentadura nova.

 

Ao me deitar meu coração se fez tristeza.

São os mesmos políticos, perversos, falsos, perdulários, ladrões, que moram em condomínios fechados de casas de mais de dois milhões, dirigem seus carros blindados, que alimentariam a boca de dezenas de pessoas, e na época de eleições, mascaram sua sordidez com camisas rotas, sapatos baratos e saem às ruas com seus sorrisos fétidos e purulentos de falsidade.

Seria sim, a nossa hora de derruba-los, anulando nosso voto, jamais este ato seria uma covardia e sim um ato de coragem, porque estaríamos derrubando todos eles, para que novos seres possam tentar não se corromper com o poder.


sandra canassa
Enviado por sandra canassa em 10/08/2012
Reeditado em 26/08/2012
Código do texto: T3822892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.