Coisas da politica que não entendo

Eu sou uma pessoa que gosta dos bastidores da politica. A movimentação de campanha, o marketing, as propostas, as estratégias, no entanto existem coisas que sinceramente não compreendo, e uma delas, é o preço do poder.
Como um candidato a prefeito pode gastar tanto dinheiro numa campanha. Existem municípios onde o prefeito ganha por mês dez mil reais, e olhe que esse é um dos maiores salários, e gasta 800 mil numa campanha eleitoral.
Se você fazer as contas, de R$ 130 mil por ano, com o décimo terceiro, então ele ganhara pouco mais de R$ 520 mil reais por mandato, e então precisaria de mais de R$ 200 mil para recuperar o que gastou.
Porque eles gastam tanto, se não recuperam depois? Aresposta é simples. Poder, o homem quer poder, que status. Sem contar que certamente eles recuperaram, afinal sempre tem o velha e eficaz corrupção, e se são honestos, usam de seus cargos para se beneficiar de alguma forma e por consequência recuperar os prejuízos, além de montar reserva para a próxima.
Uma vez um candidato me disse que faz isso por amor ao povo. Por amor ao povo, R$ 800 mil reais seriam mais do que suficiente para equipar uma escola com o que tem de melhor. O que acontece senhores é que o poder vicia. Quer conhecer um homem de verdade, dê poder a ele.
Agora, sinceramente, nunca conheci uma pessoa que deixe o mandato de prefeito mais pobre do que quando entrou. São todos corruptos? Não, são apenas profissionais, no mercado mais competitivo do mundo.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 10/08/2012
Código do texto: T3823907
Classificação de conteúdo: seguro