DIA DOS PAIS!

Tenho vivo na memória o primeiro Dia dos Pais em que dei um abraço e cumprimentei meu querido pai, Pérsio Pedroso de Moraes, pelo seu dia. Eu era menina ainda e morávamos na cidade de Ipameri- Goiás, uma prima estava passando férias conosco, ela morava em São Paulo, filha de uma irmã do papai, já era moça feita, como se dizia na época, e nos alertou sobre esta data tão importante e que não era difundida como o Dia das Mães que já era tradição, confesso que foi novidade para nós e creio que para muitas famílias também. Gente! Estou falando da década de 50, do século passado!

Bem, o motivo que me leva a escrever sobre este dia é para homenagear meu pai, que já está com Cristo desde 04 DE AGOSTO DE 1988, porém para mim e meus irmãos parece que foi ontem, tal a saudade, as lembranças maravilhosas e o legado sem preço que nos ficou por herança. Amor, honestidade, educação, boa convivência, o valor da amizade, o respeito á família, á todos e principalmente o amor á DEUS e o respeito á Sua Palavra. Somos obedientes e sabemos que “O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA” Provérbios 9, vcs 10, e que em todos os embates e lutas desta vida ELE sempre deverá estar no controle.

Por anos e anos esta data foi sempre comemorada com todo carinho, sempre acompanhada de um lauto banquete, certamente com todos os pratos preferidos do papai. Nós crescemos, a família foi aumentando, meus irmãos Renato e Ronaldo se tornaram pais também e as comemorações eram cada vez mais animadas.

Hoje papai não está mais entre nós fisicamente, mas nos nossos corações permanece para sempre, não é um dia de tristeza e sim de alegria por termos vivido e concretizado muitos sonhos, termos chorado e nos alegrado juntos. Tivemos o privilégio de ter um pai presente e amoroso. Agradeço a Deus por sua vida. SAUDADES PAPAI!!!

Vou contar um fato interessante: Seu nome era PÉRSIO, e na nossa pequena cidade um amigo muito simples um dia disse: COMU É QUE UM HOMEM TÃO BÃO, PODE TER UM NOME TÃO RUIM: SEU PÉSSIMO!!

Papai sempre se lembrava desta passagem de sua vida e ria muito, ele era muito espirituoso e gostava de contar “causos”, tinha uma prosa muito atraente e todos os amigos o rodeavam sempre, foi ARTICULISTA evangélico e escreveu para vários jornais na nossa capital, Goiânia- Goiás, levando sempre uma mensagem baseada na palavra de DEUS.

Desejo a todos os pais um DIA FELIZ com seus familiares e amigos e, para os que como EU, estão saudosos, meu abraço carinhoso com muito amor.

Goiânia, agosto de 2012. Sônia.

Para meditar:

“Seja bendito o nome do SENHOR, desde agora e para sempre” Salmo 113, vrs 2.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 11/08/2012
Código do texto: T3824594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.