RESQUÍCIOS DE ELEIÇÕES

Lêda Torre

2008. Eleições para prefeito em todas as cidades brasileiras. Colinas, uma pequena cidade no estado do Maranhão foi uma delas. Mas como o panorama da nossa atual política em todo o país é permeada de corrupção e roubalheira, injustiça, voto do cabresto, venda de votos, ameaça de morte, compra de candidato, troca de favores, apadrinhamento, xingamento pra lá e pra cá, enfim, uma salada de fatos...em Colinas não foi diferente, infelizmente.

Mas, um fato inédito e bárbaro aconteceu em nossa cidade após as eleições daquele ano. Após os falsos resultados terem sido divulgados, o grupo que disse “ter sido ganhador”, grupo esse que ainda hoje está por lá fazendo besteiras e mais besteiras, ou melhor, não fazendo nada para o povo, apenas em benefício próprio, chegaram ao Mercado Público da cidade afrontando todos os açougueiros do local.

Isso, porque eles votaram no outro candidato, que de fato, era o vencedor daquelas eleições, o médico do povo que sempre trabalhou para o povo como um dos melhores ortopedistas do país, o Dr. Antônio Carlos Oliveira. Pois bem, um bando de palermas, chegaram com uma arma e um boi vivo...ali mesmo, disseram em alto e bom tom:

- que o indivíduo que dissesse alguma coisa ia morrer do jeito daquele boi que eles sacrificaram-no bem na frente daquele pessoal que ficaram como estátuas...estupefatos... com aquela barbaridade!

Pois é, isso aconteceu de fato. E, hoje a situação política é que lá continua o mesmo grupo contra o mesmo candidato, e eles fazendo das suas, enquanto a cidade está acabada, o rio poluído, a atual gestão tem uma rede de bares e lanchonetes na margem do rio Itapecuru jogando seus restos de comidas, dejetos diversos, banheiros que derramam seus detritos naquelas águas que um dia já foram tão límpidas, cheias de peixes que sustentaram a culinária do lugar.

Só esperamos que a justiça dessa vez seja feita, pois Deus está mesmo no controle como sempre teve. Esperamos nele que este ano, nossa cidade recupere sua vida, porque dá pena a gente ver nossa terra, jogada às feras políticas,aquele bando de corruptos se dando bem, desfalcando o bolso do povo. Nossa terra precisa de saúde, de educação de qualidade, de mais trabalho, de programas que venham tirar nossos jovens das drogas, do alcoolismo, do ócio. Precisamos de tudo e muito mais, e de jamais voltemos a ver atos assassinos daqueles que um dia a cidade parou para presenciar um ato de vandalismo daqueles....

___________São Luis, 11/08/2012________________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 12/08/2012
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T3825964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.