"SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS"

"SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS"

Há tempos, que para formar brasileiros honestos e de bom caráter eu escuto os homens que compõem os três poderes do nosso país dizerem: “SE CONSTRUIRMOS ESCOLAS, COM CERTEZA, DEIXAREMOS DE CONSTRUIR PRESÍDIOS”. Os meios de comunicação têm dado, nos últimos tempos, uma ênfase maior ao nível de corrupção praticada por homens que tem a incumbência de prezar pelo bem público. Porém, dado o número crescente de fraudes, desvios de verbas, tráfico de influência e outras modalidades de desvios de condutas que “eles” criam para, de forma desrespeitosa, leviana, covarde e até desumana afanarem os bens que são de toda a sociedade e pelo que estou assistindo diariamente no noticiário dando conta de que está sendo realizado o maior julgamento da história do Brasil, a frase acima torna-se sem efeito, pois, os já feitos réus e outros que ora foram intimados fazem parte dos que dizem: “SE CONSTRUIRMOS ESCOLAS...” Vejo que é tempo de todos repensarem em que tipo de representante queremos para comandar o destino de nossa terra.

Será que eles são vitimas da falta de escola? Em que tipo de escola estudaram? Foram bons alunos? E os presídios construídos servem para eles? Ou será que são para os pobres, negros (maioria) e para os que, muitas vezes, não tiveram oportunidades?

Acredito que, proporcionalmente, os corruptos dão maior prejuízo a sociedade brasileira que toda população carcerária.

Eu sou da tese que a punição deve ser de um grau muito maior para os homens que detêm o conhecimento e a chance de escolha entre ser honesto e não procedem como tais.

Tem politico apresentando Projeto de Lei proibindo a exibição do MMA na televisão aberta, esse é um programa que eu tenho a opção de ver ou não. Onde os atletas são exemplos para os jovens e o esporte tem o poder de fazer a inclusão social e, que exemplo tem para todos nós esses políticos corruptos? Deveria tal politico apresentar um projeto que viesse a moralizar a classe politica brasileira.

Somos em parte cúmplices e participes de toda essa desordem politica nacional, afinal, somos maus eleitores e ainda piores fiscalizadores.

Eu vou tentar melhorar na próxima eleição e você?

Jurandir Silva
Enviado por Jurandir Silva em 12/08/2012
Código do texto: T3826021
Classificação de conteúdo: seguro