Mais um dia

O que deve significar mais um dia na nossa vida? Para muitos, pode significar ter que aguentar as mesmas adversidades, problemas e pessoas. Para outros, esperança. Para mim, mais um dia, particularmente, significa mais uma chance. Uma chance que posso usar para fazer mudanças na minha vida, começar algo que eu pretendia há muito tempo ou resolver um assunto pendente. Um dia a mais na minha vida também quer dizer que poderei continuar a escrever o meu romance, fazer novos planos e pensar no que pode resolver meus problemas.

Claro que nem sempre temos motivos para comemorar mais um dia na nossa vida, principalmente se ela está bem longe de ser o que sonhávamos para nós. Mas, se não temos motivos para gostar do nosso cotidiano, não façamos disso motivo para desistir de nossa felicidade e de nossas aspirações pessoais. Nossos sonhos são preciosos e devemos lutar por eles. Apenas nós podemos sentir o tamanho de sua importância nas nossas vidas.

Vale acrescentar que o fato de estarmos vivendo uma vida que não nos satisfaz também não deve fazer com que não invistamos no nosso crescimento pessoal, aprendendo, indo atrás de novos caminhos, buscando conhecimento, descobrindo novos interesses e habilidades. Ainda que pareça que nossa vida está estacionada, não precisamos ficar parados. Investir em nosso aprimoramento aumentará nossas chances de conhecer novos horizontes e abrirá portas inesperadas em nossas vidas. Portanto, mesmo que estejamos insatisfeitos e achando nossa vida monótona e sem sentido, não desanimemos. A vida sempre nos surpreende.