003.jpg

 
 
 
 
Mais Uma Vez
 
 
 
         Quero insistir mais uma vez em um tema, que abordei inúmeras vezes, em poesia. A insistência em tentar se adequar a fórmulas antigas de felicidade. A maioria de nós faz sacrifícios absurdos, verdadeiros contorcionismos na personalidade, para “emplacar” na sociedade. Sociedade esta, que só muda quando obrigada, quando encurralada. Resiste até o último instante. Tenta de toda forma, eliminar o agente mutante.
         Felizmente, o universo, nem de longe segue regras parecidas ou semelhantes às nossas “sociais”. Sabem que quanto mais escrevo sobre as tais, mais as desprezo, mais me enojam. Lamento profundamente, o estrago perpetrado em nossas almas desavisadas, que só queriam ser consideradas...! Voltando: as leis universais acabam sempre se sobrepondo aos delírios de nossos egos. Para desespero destes! Claro: nem sempre com delicadeza, mas sempre com precisão.
         Ainda assim, tanto no coletivo, como no individual somos campeões interestelares em recorrência!!! Quem não cometeu o mesmo erro várias vezes, levante a mão... Quem não repetiu exatamente o mesmo comportamento, consciente ou inconscientemente, sabidamente doentio, autodestrutivo, em seus relacionamentos, desligue o computador!!! kkkk
         Infelizmente, novamente, a maioria de nós, continua procurando a tampa para sua panela, enfatizando assim, a incompetência da Criação. Esta criou-nos incompletos, confusos, constrangedoramente carentes. Pelo menos, foi assim que fomos criados. Fomos direcionados para esta confusão emocional. De todo lado há a pressão para “se ter alguém”, como se fosse absolutamente impossível, ter algum grau de felicidade sozinho. Vejam, ainda assim, não conseguimos nos entender. Não conseguimos mais convencer a ninguém com nossos relacionamentos IMPROCEDENTES!
         O que se vê, são arranjos de conveniência, onde a disputa pelo domínio sobre o outro, ultrapassa o insano. Onde vale tudo, menos jogar limpo, ou pior, confessar DE VERDADE o sentimento. O que existe de mais banal hoje em dia são os versinhos de amor... Inócuos! Vazios! Inacreditavelmente repetitivos! A ponto de se perderem da realidade. Alguns, até bonitinhos! O problema é na real. Ali está o sonho do outro, exposto... Sujeito a tooooooooooda sorte de irresponsabilidades sentimentais, por parte do parceiro/a. Acho engraçadas aquelas pessoas que querem tudo: querem a liberdade (a caça vicia), querem exibir um romance, exigem exclusividade, (da boca pra fora, por dentro estão nem aí) mas, se recusam a pagar o preço!!!  O famoso venha a nós! – O vosso reino: nadica de nada!!!
         O que me apavora é que todos sabem que não é assim que funciona. Mesmo assim, agem como se não houvesse outra possibilidade de relação. Como se não fosse possível gostar de verdade e se satisfazer com uma única pessoa.
         Eita! Que gente mais atabalhoada...As pessoas gostam de serem complicadas...Que pena!  Só fazem é deixar cadáveres pela estrada. 



 
 


 
 
002.jpg
 
 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 12/08/2012
Código do texto: T3826932
Classificação de conteúdo: seguro