...E ESTAMOS CAMINHANDO

Terça Feira, 5 de outubro de 2012

...E ESTAMOS CAMINHANDO

Enfim terminaram as eleições. Elegemos novos nomes, nova gente. Já é um progresso. Infelizmente, ainda elegemos más pessoas. Algumas ainda não merecedoras do nosso voto. Fazer o quê? Aguardar mais quatro anos (apesar que em 2012 teremos eleições locais) e, durante esse tempo, tentarmos nos aplicar mais um pouquinho para quando chegar lá e melhorarmos nossos votos de novo.

Mas o lado positivo dessa eleição é que ficaram de fora alguns medalhões nossos muito conhecidos; muitos deles mais conhecidos através das notícias policiais; outros, das colunas de escândalos, mas já é um grande progresso, repito.

Agora é aproveitar esse aparato eletrônico para pegar nos pés deles. Cobrá-los de suas promessas de campanhas e encher seus correios eletrônicos de mensagens de cobrança do que eles nos prometeram. Marcar em cima, como diz um apelativo futebolístico, e esperar para ver o que vai dar.

O nosso país precisa "levar um sacode" para que possamos encontrar o caminho da ordem e progresso, lema que está gravado em nossa Bandeira Nacional. Não pode é a coisa ficar só em termos simbólicos, há a necessidade de se colocar em prática o referido lema.

Agora, é esperar chegar fevereiro de 2011, quando esses novos parlamentares assumirem suas vagas e assistirmos o que eles nos apresentam ou nos aprontam. Vamos cruzar os dedos...a sorte está lançada.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/08/2012
Código do texto: T3827689
Classificação de conteúdo: seguro