E O SUSTO CONTINUA !

TERÇA-FEIRA, 5 DE OUTUBRO DE 2010

E O SUSTO CONTINUA !

Mais uma vez nos deparamos nos meios de comunicação com notícia de tragédia com família baleada por policiais.

Já é praticamente uma rotina. Ficou corriqueiro tal acontecimento. E não há quem dê jeito nisso. Ficamos com a sensação do seguinte: tal dia, não sabemos quando, seremos os personagens de um desses acontecimentos (ou um de nossos familiares, amigos ou conhecidos).

E eu aqui na minha humilde existência, gostaria de apresentar uma sugestão, no sentido de ver tais situações abolidas do nosso cotidiano. Qual seja: providenciar a criação de um Instituto ou uma Faculdade, onde as pessoas que pretendessem se tornar um policial ou agente da lei, estudassem, no mínimo, quatro anos, aperfeiçoando-se, desenvolvendo-se, adquirindo conhecimento das leis e legislações existentes no universo da segurança pública, e também recebessem os treinamentos adequados no uso das armas, adquirindo, assim, condições plenas para ocuparem tais funções em defesa da sociedade civil, que anseia, precisa e quer ver tal situação normalizada e definida.

Há que se buscar alternativas e realizações concretas por parte do poder público que, quase sempre, é negligente, incompetente e desinteressado nas ações contra o crime em nosso país, e que, na prática, só agem quando há manifestação da imprensa nos referidos casos. E quase sempre, repito, isto só acontece quando há figurões envolvidos nos fatos, como foi o caso dessa vez, envolvendo um Juiz do Trabalho.

A sociedade fica perguntando até quando tais coisas acontecerão? Entra autoridade, sai autoridade, mas as mazelas continuam a acontecer. É óbvio que não se pode pensar que seja fácil solucionar tal situação mas, com vontade e ação, pode-se muito bem dar-se início às soluções que tanto esperamos e precisamos.

Assim, eu sugiro, vamos colocar mãos à obra (ou mãos às obras, como queiram), e dar início à resolução do problema.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/08/2012
Código do texto: T3827691
Classificação de conteúdo: seguro