HISTÓRIAS, NADA MAIS QUE HSTÓRIAS.

HISTÓRIAS, NADA MAIS QUE HISTÓRIAS

AYRES KOERIG

Ainda não aderi a diferençar a palavra história das estórias que se sucedem em nosso dia-a-dia. Então ambas continuarão para mim sempre as mesmas histórias, como já me acostumei desde criança.

Convocado que fui por minha esposa para revelar algumas das histórias hilariantes que se sucederam no Café Brasil, quero primeiro descrever em poucas palavras, quem era JOCA MARCOS. – Gostava de uma pinga, pessedista de quatro costados, quando os dois maiores partidos aqui no Brasil eram P.S.D. e U.D.N. e que por ocasião da derrota do Marechal LOT para JÂNIO QUADROS, vindo logo em seguida a renúncia de Jânio e com ela a implantação da Ditadura Militar, lançou esse trocadilho para o povo brasileiro: -- Vocês não quiseram ser mandados pelo Marechal Lot, agora vão ser mandados por um lote de marechais!

Joca morava em Sanga da Toca, localidade distante de Araranguá a uns quinze quilômetros, mas os negócios desse lugarejo eram sempre centrados aqui, de maneira que de quando em quando ele tinha que vir a Araranguá, para pagar seus impostos vender produtos da sua lavoura e uma vez que outra, tomar umas pingas...

Belo dia, Joca sonhou com um cavalo muito bonito e como deveria vir a Araranguá, pensou: -- Em lá chegando vou comprar um bilhete de loteria com centena do cavalo no jogo do bicho, nesse jogo onde estão vinte e quatro bichos e um burro rsrsrs.

Assim procedeu: Foi ao Café Brasil (firmar o pulso) tomar umas pingas e lá viu expostos bilhetes de loteria. Chamou o garçom e pediu-lhe um bilhete cuja terminação fosse do cavalo. O moço trouxe um que era do jacaré e ele, analfabeto, adquiriu o tal bilhete como se fosse do cavalo e o mais importante foi contemplado com o prêmio maior que era naquele tempo, cem mil réis, uma bela fortuna. "A SORTE É CEGA"!

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

PS.: Não deixem de ler o que vou postar amanhã!

Ayres Koerig
Enviado por Ayres Koerig em 13/08/2012
Código do texto: T3828001
Classificação de conteúdo: seguro