Um dia depois do dia dos pais


Hoje é segunda-feira, o dia dos pais ficou para trás e a vida volta ao normal para os homens até agosto do ano que vem. É engraçado como os homens têm apenas uma data para celebrar. Um único dia onde são bajulados, presenteados e centro das atenções.

No dia dos namorados, que é onde ganhamos presentes, precisamos irrevogavelmente fazer de tudo para satisfazer nossas mulheres, então mais do que o dia dos namorados, este é o dia das namoradas. Um homem jamais sobre hipótese alguma termina um relacionamento por falta de um presente no dia 12 de junho, já uma mulher acha isso inadmissível.

O natal é aquela data odiosa para qualquer homem, pois além do presente para a esposa, ainda tem os filhos, mãe, pai, irmãos, cunhadas, cunhados, sogras, sogros, enfim é presente para todo mundo, e no final do dia ele ganha um presente compartilhado entre a mulher e os filhos que foi comprado no seu cartão de crédito.

Páscoa é uma lastima. É chocolate para todo lado. É parentes de longe se amoletando na sua casa, não que isso seja ruim, mas não tem nada de bom para você. Você queima os braços em volta de uma churrasqueira, enquanto os folgados bebem a tua cerveja, brincam com as tuas crianças e comem o teu chocolate.

Um homem não pode nem pensar em esquecer o aniversário de casamento. E o pior de tudo é que as mulheres não te dão sinal de alerta. Elas ficam na expectativa, não acreditam que você possa esquecer. Você lembra, corre na loja dez minutos antes de fechar e trás aquela lembrancinha que você achou interessante e cara. As mulheres recebem, te abraçam, você pensa ela adorou, mas na cabeça dela estava uma viagem romântica num cruzeiro que você nunca viu. A vida não é fácil para os homens.

Então estou encampando a proposta de criarmos mais um feriado dedicado aos homens. Ainda não sei qual seria, mas sei que seria um feriado exclusivo aos homens. O dia 2 de novembro, é uma boa sugestão, afinal que feriado melhor representaria nosso afinco neste mundo, senão o feriado de TODOS OS SANTOS.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 13/08/2012
Código do texto: T3828110
Classificação de conteúdo: seguro