DIFERENÇA DE IDADE nos relacionamentos

Até quando a diferença de idade atrapalha em um relacionamento?

Eu diria que até quando vocês continuarem a acreditar que isso faz alguma diferença.

Que o amor não tem idade, todos nós já sabemos. Ama-se até quando DEUS nos permitir. Simples assim.

A sociedade acostumou-se a se desacostumar com regras antes impostas e que a nada nos levaríam.

Antigamente, moças de treze anos casavam-se com homens muito mais velhos.

Tempos depois, homens e mulheres passaram a se relacionar com pessoas da mesma faixa etária. Algum mandamento? Não. Somente pelo fato de que começaram a conviver mais, a liberdade aumentou...se conheciam na mesma sala de aula, no mesmo ambiente de amigos e, portanto, tinham idades semelhantes.

Hoje em dia, a diversidade tomou conta do mundo. Vemos jovens e senhores, todos juntos na mesma roda de amigos. Não existem mais regras, apaixona-se pelas afinidades, não pelo ano de nascimento.

As pessoas tem finalmente a oportunidade de se misturarem, de se conhecerem, de interagirem. E é exatamente aí que a mágica acontece. Talvez se impressionem com a quantidade de semelhanças, entre gostos e preferências. Talvez pelos mesmos papos, mesmas vontades, mesmos assuntos. Podem ser apaixonados pela mesma profissão, respirarem os mesmos estudos, mergulharem nas mesmas coincidências ou mesmo caírem no abismo da atração, pura e simples.

A tal diferença de idade trás harmonia ao relacionamento. É a juventude levantando a moral do ar cansado e abatido, é a energia trazendo força nos acontecimentos, é a experiência demonstrando serenidade nas escolhas, é a vivência misturada com os porquês do "nada sei". São as risadas espontâneas misturado com o ar tranquilo, a força entrelaçada nas descobertas. E o que dá o toque final, são os beijos acalorados, regados à duas texturas do vinho tinto. É o seco e o suave, cada qual em sua taça, mas que se misturam em meio aos beijos que se dão. São duas metades que se entendem e que se encaixam em uma perfeição tão simétrica que, acreditaríamos com grande facilidade, se tratar de anos que se fizeram necessários, para que a distância os unissem, exatamente naquele lugar. Onde tudo começou.

E o que os outros pensam, é problema deles!