É SÓ MAIS UMA SEGUNDA-FEIRA

SEGUNDA-FEIRA, 8 DE NOVEMBRO DE 2010

É SÓ MAIS UMA SEGUNDA-FEIRA

Para variar, estamos em mais uma segunda-feira.

Quase sempre todos acordam meio desnorteados, buscando a lembrança do "que dia é hoje?". Isso é quase normal. Parece-me que acontece com todo mundo. Não sei se é bom ou ruim. Mas acontece.

Então, é levantar-se da cama, assear-se e ir à luta. Partir para o batente que atrás vem gente!

Diz-se que o domingo é dia de descanso, pura brincadeira! É o dia em que todos nós mais nos cansamos. É o dia, repito, que mais atividades a maioria se envolve, buscando dar vazão à sua ânsia de prazer e alegria. Então, haja fôlego e físico, o que uma grande parte não possui, haja vista a vida sedentária que levamos no nosso cotidiano. Mas o que vale é viver. E vivamos enquanto podemos e queremos. Tem tanta gente querendo e não podendo, então, vamos lá!

Mas teremos que enfrentar uma verdadeira guerra. A começar pelo trânsito louco que nos espera lá fora. É um verdadeiro "Deus nos acuda"! E a cada dia que passa a coisa fica pior. Inventaram aí um tal de "compre um carro pelo preço de uma pizza" e uma grande parte dos incautos acreditaram nisso. Aí, suas vidas viraram de cabeça para baixo. Não sobra dinheiro para nada, até muito pelo contrário, falta em quase todos os lados do orçamento. Então, é empurrar com a barriga o vermelho de um mês para o outro. E vamos que vamos! Depois que inventaram esse tal de dinheiro de plástico, o inferno financeiro se instalou na vida daqueles que se deixaram levar. E não tem retorno, é caminho sem volta. Aonde irá parar, só Deus sabe!

O consolo é que "Deus protege aos cegos e aos ignorantes", e que a maioria seja protegida por Deus, nessas circunstâncias.

E, por falar em segunda feira, deixa eu ficar por aqui porque também vou ter que encarar o batente...boa segunda feira a todos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/08/2012
Código do texto: T3829410
Classificação de conteúdo: seguro