DANIEL TOLEDO

DANIEL TOLEDO

Theo Padilha

Hoje volto minhas saudades para você. Grande amigo. Você foi um amigo de fé, irmão e camarada. Foi uma pena que não seguimos a fé de nossos pais. Quando nós seríamos irmãos. Pois o irmão Isaque como dizia minha mãe, foi um grande evangélico, na nossa Igreja Batista de Joaquim Távora. Você sempre seguiu o lado bom de seu pai. O que era seu não era seu era dos amigos. Sempre ajudando os outros, como seu pai.

Sei que você foi muito cedo para Sampa. E ali se aprofundou na mecânica. Sei que você trabalhou na empresa de Sílvio Santos. Como consultor técnico da Wolkswagem. Dava gosto vê-lo trabalhando de capa branca como um engenheiro. Sabia muito de carros. Foi um grande guerreiro. Lembro-me das nossas noitadas na capital paulista. Quando você pegava seu fusca azul e íamos curtir os bailes em todos os cantos da capital paulista. E como ganhava muito bem, não nos deixava nada pagar. Boa pinta e dançarino exímio sempre era requisitado por todas as meninas da Paulicéia. Você nos levava a grandes restaurantes. Era o amigo mais certo nas horas incertas. Uma grande família. Vivemos como verdadeiros artistas em Sampa no tempo da Jovem Guarda.

Duraram muito pouco nossas festas. Logo em seguida seguimos novos rumos. Casamos e cada um foi viver a sua nova vida. Mas a saudade tem voz e murmura frases aos nossos ouvidos para que adormeçamos. Então afloram esses belos momentos nas nossas memórias.

Você e sua mulher formaram uma linda família. Que Deus está cuidando muito bem para você. Vá com Jesus Cristo, Daniel, que Ele o cubra de bênçãos.

Joaquim Távora, 11 de agosto de 2012.

Theo Padilha
Enviado por Theo Padilha em 14/08/2012
Código do texto: T3829551
Classificação de conteúdo: seguro