A Presidenta (2 anos depois)

A PRESIDENTA

O que será de nós?

Seremos governados por Vanda ou por Dilma. Se tivermos a Vanda, nossa presidenta será alguém cheio de sonhos capaz de cometer insanidades atrás de crenças de adolescentes. Sonhos de liberdade, de vida sem subjugações ou massacres da vontade pelo poder representado por poucos, da erradicação da pobreza, como se isso fosse possível.

Para acabarmos com os atuais miseráveis faremos novos miseráveis, senão em nossas terras talvez em terras vizinhas ou de além mar. O bolo é um só e não é suficiente para alimentar todos os convivas.

Se tivermos Vanda por Presidenta, teremos alguém inconseqüente, capaz de sacrificar sua própria existência por rompantes quixotescos, mas teremos alguém que sonha.

Vanda será capaz de influenciar massas, de unir diferentes, de subverter a ordem de transformar o caos em caos. Vanda será capaz de nos retornar a republiqueta de bananas, de Perón, Stroessner, Pinochet, Chávez e outros que tais. Vanda será capaz de nos fazer chorar com discursos e de fazer abraçar-nos em praça pública ao sabermos da aprovação da pena de morte. Vanda será capaz de escalar Obina na seleção brasileira e naturalizar o Loco Abreu, para que os dois se tornem o ataque da seleção “arara vermelha” ( nova designação da seleção canarinho, instituída pelo AI 500). Vanda será capaz de mandar prender e arrebentar todos os inimigos do PT.

Se Dilma for nossa Presidenta, teremos como comandante alguém que teve a chance de aprender. Que aprendeu com Vanda que devemos ter sonhos e tentar alcançá-los mesmo que pareçam impossíveis.

Se Dilma for nossa Presidenta seremos comandados por alguém que teve como lição paterna o abandono da pátria mãe, deixando esposa com filho no bucho, por perseguição política e que por isso pode escolher ser igual ou diferente aos seus “inimigos”.

Se Dilma for nossa Presidenta seremos comandados por alguém que conviveu com a corrupção ao lado e por isso pode combatê-la.

Se Dilma for nossa Presidenta teremos alguém que conviveu ao lado de alguém que no comando foi sábio sendo cego, surdo, mudo e ignorante sempre que necessitava se fazer presente pois sabia que afinal o Brasil é governado por seu filho mais ilustre, “DEUS”.

Que Ele nos ajude.

Geraldo Cerqueira

02\11\10