Discussões que não levam a nada

Somos treinados para andar com um "pé atrás". Muitas situações nos fazem perder a crença nas pessoas, nas atitudes, nas palavras. Passamos a viver nossas vidas com mania de perseguição. Achando que sempre tem alguém querendo nos derrubar, nos fazer o mal, que há uma conspiração profunda em tudo em nossa volta, e pior, a nosso respeito.

Mas afinal, a que isso exatamente nos leva?

A nada... a absolutamente nada.

Devemos ter em mente que a vida é uma só. Só temos uma chance de fazer as coisas darem certo. E se ficarmos toda hora interrompendo o fluxo das coisas, por desconfianças, medos e inseguranças, ficará complicado alguma coisa dar certo.

Temos que arriscar mais, temos que dar um voto de confiança para aqueles que estão jogando no mesmo time que a gente. Temos que saber distinguir os fatos. O bom da vida é deixarmos as coisas boas acontecerem a todo tempo. Se uma situação está começando a se desenrolar, se estamos finalmente bem e felizes com isso, para que estragar tudo voltando em assuntos antigos, brigas antigas, desconfianças antigas? O que passou passou. Basta.

Devemos acreditar na boa fé das pessoas que estão ao nosso lado. Mas quais são os critérios para conseguirmos agir desta maneira? Simples! Nos pequenos detalhes...

Todos nós erramos, todos nós temos defeitos, uns menos, uns mais. Às vezes erramos tentando acertar ou mesmo para evitar uma discussão ainda maior. Partindo d este princípio de que ninguém é perfeito, temos que buscar nos perquenos detalhes a certeza de que podemos deixar as coisas boas fluirem a sua maneira. Se a pessoa tem uma alma pura, um sentimento verdadeiro, já te demonstrou isso de diversas maneiras, esteve ao seu lado em muitos momentos onde a maioria das pessoas já teria perdido a paciência e pulado fora, se a pessoa só te deseja o bem, faz de tudo para que as coisas se acertem... quando enxergamos o esforço de quem temos ao lado, temos a certeza de que devemos dar um passo a frente, nunca dois para trás. Para que voltar em brigas passadas, para que discutir assuntos antigos onde você sabe muito bem que o relacionamento irá perder o brilho e o equilíbrio depois disso? Ou você esquece todas as brigas e discussões e passa a viver a certeza de que quer lutar para que as coisas se ajeitem e fique tudo bem ou você simplesmente vive em um mundo de inseguranças e desconfianças e passa a não conseguir andar para frente, nem neste relacionamento e nem em nenhum outro. Devemos acreditar nas ações, não nas palavras. Devemos nos dar a chance de darmos certo e talvez demonstrando um pouco mais o que sentimos, o que queremos deixamos as pessoas mais seguras e as coisas passam a ficar ainda mais certas, mais tranquilas. Temos que aproveitar para sorrir, para conversar, para nos divertir com quem amamos, esqueçam as brigas, as dicussões que não levam a nada e só fazem perdermos um tempo danado. A idade vai chegando e você vai vendo que as coisas boas e as chances de viverem coisas maravilhosas passaram por conta de ciúmes, desconfianças, inseguranças, intolerâncias, falta de paciência e nervosismo que não trazem nada de bom, só acabam com toda a felicidade que ainda se pode construir. R eflitam!