025.jpg
 
 
 
 
        Alguns pensadores influenciaram-me positivamente. Contribuíram imensamente para a formação da base de meu argumento. Um deles foi “Osho”. Maravilhoso! Único! Abusado! Atrevido! Irriquieto... Mas, tudo isso, em tranquilidade! Sob um autoral equilíbrio. O efeito de sua obra sobre minha cabeça, foi sísmico. Foi sim, um divisor de águas. Ajudou-me demais. Em um momento crucial. Eu precisava dados para formar minha nova estrutura, já que a velha havia sido destruída por uma coleção medonha de mentiras.
         Estava eu, engatinhando... Renascendo! Cheio de vida, mas, atento, para não cair ou criar novas armadilhas. Tudo deveria ser testado pelo meu interior e aprovado pelo cérebro. Estava farto de enganações... Tinha acabado de encontrar um conjunto de conhecimentos, simplesmente maravilhoso. Algo tão bonito e que fazia tanto sentido que da beira do abismo, onde eu estava, catapultou-me a um universo Azuldourado. Fonte básica de quase tudo que escrevo.
         Foi neste contexto, através dessas pessoas, que me chegou o primeiro livro dele: “A Semente da Mostarda”. Rapaz!!! (como se diz aqui), que impacto. Que alegria! Lembro-me bem, que, apesar do espanto na primeira camada, eu sentia um conforto... Um bem estar! Um verdadeiro alívio! Aquilo sim, era uma visão além do alcance!!! Era 1992 ou 93. Foi-me crucial!  Sua mensagem está para sempre, impregnada em mim. Mas, respeitando sua própria ideia de que tudo deveria ser atualizado. Ninguém, nem mesmo ele, poderia imaginar, onde chegaríamos no século vinte e um, em todos os sentidos. Entretanto, a essência perdura. Comove. Embeleza. Alimenta! Uma sensibilidade ímpar, aliada a uma inteligência extraordinária, um temperamento arretado... Mas, tudo sob uma luminosidade incandescente!
         E a coragem? Para mim é um ícone neste quesito. Enfrentar tudo que enfrentou... Com quem enfrentou...
Misericórdia!!! Não é pra qualquer um, não!
         De tão convictamente oceânico:
         Osho sorveu a vida e foi absorvido por ela.


 


O final deste trabalho, em poesia, no link abaixo.
É só clicar:

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/08/osho-revolva-se.html
 
 
028.jpg
 
 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 16/08/2012
Código do texto: T3833569
Classificação de conteúdo: seguro