AS MUSICAS NATALINAS EM NOSSAS VIDAS

AS MÚSICAS NATALINAS EM NOSSAS VIDAS

E estamos mais uma vez em Dezembro.

O tempo correu louco, nos deixando para trás. E a cada ano que passa, mais vamos nos atrasando em relação ao tempo. Só a instrumentação, a tecnologia é que se adiantaram à nossa frente.

Mas é melhor continuar a escrever coisas agradáveis. Deixar as mazelas de lado e colocar as boas coisas ao nosso dispor, para suavizar e alegrar as nossas existências.

Como já devo ter informado aos leitores, sou um colecionador razoável de discos de vinil, os famosos bolachões. E os tenho em boa quantidade. De quase todos os ritmos e estilos. E um dos que mais gosto é o de música natalina. Principalmente nessa época, ouvir as músicas de natal é bastante emocionante.

Infelizmente, aqui no Brasil, os nossos artistas não prestigiam esse tipo de música. Apenas uns poucos as gravaram. Dentre eles, que eu saiba, estão o Ivan Lins e a Simone.

Como seria bom se os próprios ou alguém ligado a eles lessem esse blog e aceitassem gravar um CD só com músicas natalinas. E a quem me refiro?: A Roberto Carlos e Moacir Franco. Mas outros artistas bem que poderiam pegar carona nessa sugestão e fazer o mesmo.

Como citei, possuo muitos discos de vinil de música natalina (e, agora, também CDs), com gravações de vários artistas. Uma grande parte, de artistas americanos, tais como: Stevie Wonder, Mariah Carey, Paul MCcartney, Barry Manilow, Anita Baker, Ray Charles, Johnny Mathis, dentre outros.

Infelizmente, como já disse, os artistas brasileiros não descobriram, ainda, que o povo gostaria que vários deles gravassem músicas desse estilo. Tenho certeza que, pelo menos os dois que citei, conseguiriam vender muitos discos à população brasileira. E seria interessante ver em suas vozes aquelas músicas natalinas que todos conhecem e que foram gravadas só em estilo instrumental, principamente com o uso da Harpa.

Mas só para citar uma das músicas que gosto, sugeriria a todos que ouvissem uma gravada pelo Ray Charles, chamada: "Santa Claus Is Coming To Town". Esta música é um verdadeiro clássico da musica natalina americana e foi gravada por muitos dos artistas de lá. Agora, lembrando-me, posso indicar um outro cantor americano que gravou outro disco só com músicas natalinas: Luther Vandross. Um verdadeiro show. Todas as músicas desse disco são sensacionais. Isto sem contar que o cantor (já falecido) tem uma das vozes mais bonitas do mundo.

Pra terminar quero dizer o seguinte: todos os discos aqui citados, são de uma qualidade extraordinária nos arranjos.

Aproveitando, quero desejar um Feliz Natal a todos, com muita saúde, sossego e sucesso. E Um Feliz Ano Novo.

*Em tempo: com a facilidade que a internet nos proporciona, gostaria de sugerir aos leitores que busquem essas músicas e baixem em seus PCs. E as curtam!!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/08/2012
Código do texto: T3836119
Classificação de conteúdo: seguro