Votar certo

(publicada no jornal "O Popular", seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, 19-09-1992)

O eleitor brasileiro anda desacreditado dos políticos. Nas últimas eleições, foi grande a quantidade de votos brancos e nulos, o que não é a solução. A solução é votar no candidato certo, e assim eliminar os maus candidatos.

É preciso saber o candidato certo, isto é, o interessado nos problemas sociais, o que não usa de demagogia nos palanques. Política no Brasil hoje em dia tornou-se um negócio milionário, de grandes investidores, de pessoas que fazem política para obterem vantagens – muitas das vezes ilícitas - e beneficiarem parentes e amigos.

Nosso presidente Fernando Collor de Mello, que combateu a corrupção e prometeu acabar com os marajás, em campanha eleitoral, se vê envolvido no esquema PC Farias. A Associação Brasileira de Imprensa e a Ordem dos Advogados do Brasil entraram com pedido de impeachment contra o Presidente na Câmara dos Deputados. Collor fará tudo para o arquivamento do pedido e manter-se no poder, pois do contrário estará na mira da Polícia Federal. Por todo o Brasil manifestações populares; quem o elegeu hoje quer a sua saída.

Ainda existem políticos honestos, como o deputado Ulysses Guimarães, que deu toda a sua vida à nação brasileira, em restabelecer a democracia no País, lutando contra a ditadura imposta pelo regime militar; e o governador Íris Rezende Machado, político tradicional, de grandes realizações; dantes quando prefeito de Goiânia, cassado por seus ideais – ser contra a ditadura. É de políticos assim que o Brasil, Goiás e as cidades precisam. Mais do que nunca é preciso votar no candidato certo e dar um basta a esses corruptos e corruptores.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 19/08/2012
Código do texto: T3838020
Classificação de conteúdo: seguro