868.JPG
 
 
 
Pensar e Sensibilidade!!!
 
 
                   O grande problema da humanidade é se ocupar, ou se distrair, em demasia, a ponto de não ter tempo para pensar, calmamente, ponderadamente.
                   Sinceramente, não acredito que sejamos tão obtusos, como nossas escolhas querem fazer crer. As questões que estão nos mortificando, desapareceriam, sem grandes entraves, se parássemos para pensar.
                   Estamos enroladíssimos, em questões básicas, que nem deveriam ter surgido... Muito menos, nos encurralado, em uma situação tão vexatória, quanto a que nos encontramos.
                   Afastamo-nos, de tal modo, de nossa estrada, que pode parecer que não há volta. Entendo, perfeitamente. Mas, discordo, radicalmente, efusivamente! Sabe aquela situação, em que você procura desesperadamente um objeto, pela casa toda? Incomoda o vizinho, põe o pé na garganta do síndico, ameaça de morte a tia encalhada... E, depois, exausto desaba no sofá... Exatamente, em cima do objeto que estava procurando... Constrangedor, né? Pois amigo, acredite: escreva! Exatamente assim, acontecerá, daqui a pouquinho, quando a grande massa acordar.
                   Ah! Sinto decepcionar os trágicos, os dramáticos, os vingativos. A violência, já está chegando ao limite máximo , permitido pelo Universo. Não vai haver mais para onde ela progredir, se, se, se, Se quisermos preservar a vida. Caso contrário, é só deixar o barco na rota atual. Inevitavelmente, se destruirá em um inimaginável penhasco cósmico.
                   Voltando aos sensatos: a saída está em dois lugares bem visíveis: exatamente à nossa frente, na natureza, e, procurando uma saída, desesperadamente, dentro de nós. Simples!
                            Calmo!
                            Intenso, claro!
                            Mas, exuberantemente, verdadeiro.
                            Por inteiro!
                   Podemos dar uma adiantadinha, purificando nossa sintonia. Procurando opções melhores, construtivas, do ponto de vista universal. Já vimos onde leva a ilusão de acumular dinheiro... Então, já passou da hora de deletar este equivocado aplicativo. Vamos baixar só programas que nos proporcionem enlevo. Que nos emocionem positivamente! Basta de drama! Já comemos toda a grama...
Podemos começar olhando pra cima... pro céu... Olhar de verdade, pelas lentes da sensibilidade. Pronto! É isso! Misericórdia! Sensibilidade: é só o que precisamos! Ôxe!



 
 
Um pouco mais, em poesia e música, no link abaixo:





 
873.JPG
 
 
 
 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 19/08/2012
Reeditado em 20/08/2012
Código do texto: T3838718
Classificação de conteúdo: seguro