TRÊS MULHERES E UM SEGREDO (EC)

Não há nada em que paire
 tanta sedução e maldição
Como um segredo”
(autor desconhecido)

 
Três mulheres  as quais batizo  com os nomes de Maria, Joaquina e Josefa. Convenhamos, que o segredo seja de Maria, que contou pra sua amiga Joaquina, que por sua vez contou  para a sua amiga Josefa. Neste caso, esquecendo-se  Maria, dos versos de Quintana: Não te abras com teu amigo Que ele um outro amigo tem.E o amigo do teu amigo Possui amigos também...

Uma vez que não sou amiga de Josefa, e o segredo de Maria ela não me  revelou, passemos as conjecturas . Do que se constitui o segredo de Maria... Qual mandamento do Senhor ela violou, qual lei dos homens ela descumpriu? Será que esqueceu de  amar a Deus e ao próximo como a si mesmo? Anda fazendo hora extra no sábado? Matou? Roubou ? Cobiçou o marido da próxima? Neste caso, se esqueceu de amar a Deus tem nada não, Ele perdoa e quanto ao  próximo... Hum...Hum...  Afinal, há de se compreender, tem uns “próximos” que mesmo em nome do Senhor não merecem ser amados. E se Maria matou alguém foi em  legítima defesa? Se roubou, foi para saciar a sua fome ou de terceiro? Se cobiçou o marido da próxima, foi por amor?

O certo é, qualquer que seja o segredo de Maria e este seja proclamado, não vamos fazer dela a nossa “Geni”, que  não lhe atiremos pedras, principalmente, se  “pecou” por amor.
                            
                   ******************************

 (Este texto faz parte do Exercício Criativo (EC) sob o tema “Três Mulheres e um Segredo, outros textos sobre o mesmo tema são encontrados neste endereço: http://encantodasletras.50webs.com/tresmulheres.htm )
 
 
 
 
 
 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 20/08/2012
Código do texto: T3839477
Classificação de conteúdo: seguro