ASPIRAÇÃO

ASPIRAÇÃO

O Ferri boat do porto de Cujupe as 6:30, levando em seu ventre dezenas de veículos e centenas de passageiros, acostumados ou não a essa viagem, onde o mar, as ilhas que ornamentam o litoral são uma visão única de beleza que exprime desejos ao menos emotivo humano, os motores possantes da embarcação cavam sulcos profundos no mar que aflora em espumas tão alvas quanto o mais puro algodão, atraindo gaivotas e outras aves marinhas que festejam a pescaria como um grande festim. Na parte superior da embarcação centenas de pessoas sentadas ou não assistem TV, jogam nos celulares, lancham, tomam bebidas ou simplesmente passam o tempo, sonhando, planejando o próximo passo a dar na vida, como se fossemos nós senhores do destino. A viagem continua e se repete vaias vezes no dia e na noite pessoas se cruzam nos terminais, nos transportes, nos automóveis simples e de luxo, vaidosos, simplórios, cultos, bons e maus, todos almas vindas somente do sopro Divino e, as vezes eu me questiono sobre a retidão de meus pensamentos ou dos limites da sublimação de meus desejos que me afloram a pele, que colocam forças onde músculos já exauriram e palavras em minha boca que declamam versos balbuciados em voz baixa quando fecho os olhos de frente para o mar, sinto o vento forte bater contra o meu corpo, sinto os meus cabelos esvoaçantes e vejo a tua imagem caminhando em minha direção, o mesmo sorriso de sempre, a voz soa em meus ouvidos como se fosse um coral de sereias encantadas e o teu cheiro de vanilla exalando, tomando conta do ambiente, das pessoas que nada sentem e de mim que te quero, espero mas sei que ainda quero ser nessa vida feliz e por isso te anseio e que continues bela, sorridente, feliz, leal e principalmente minha, porque és a minha aspiração.