Embrulhada pra presente

Ela era sempre alegre, viva, animada e doce.

Não sei se a acho encantadora porque a amava, mas minha querida amiga que já se foi, era realmente uma pessoa incrível.

Quando de sua morte, foi louvada pelos parentes do marido como esposa exemplar, dona de casa exímia, e mãe incrível, além de uma grande profissional.

Não era aqueles discursos vazios de praxe, que se ouve em velório, era algo que falava do que ela era mesmo. Nós que a conhecíamos e amávamos, entendemos que era o retrato dela.

Moça inteligente, estudiosa, era também criada à moda antiga, sendo prendada em linhas e agulhas. Minhas filhas (casei primeiro) tiveram vestidinhos de crochê feitos por ela e seu filhos vestiram roupas costuradas por ela.

Era também, muito gaiata e tinha umas tiradas incríveis.

Até hoje, lembro de uma vez em que ela me disse que amava lençóis estampados porque lhe davam a sensação de estar embrulhada pra presente. Hilário e único.

Até hoje, cinco anos completados no dia 1º de maio, que ela morreu, ainda sinto saudades.

Não posso ver um lençol estampado, sem lembrar dela.

O presente foi devolvido pra Deus, embora tenha ido numa embalagem branca de seda. Lindo e delicado como ela.