Curtinhas

Como uma afeição que machuca e tem aí o seu prazer, prolonga o êxtase em beber o vinho e quebrar a taça.

Quem se ajoelha para Deus, levanta-se para viver; anda sobre vícios; despe-se das necessidades e fala de um amor que nenhuma pena de poeta jamais escreveu.

A paz não é conquista da inércia, mas, sim, fruto do equilíbrio entre a fé no poder divino e a confiança em nós mesmos.

O homem é dotado de necessidades para que busque se aperfeiçoar e adquire vícios para que tenha consciência de que a dor que causa nunca é só em si mesmo.

A nossa fraqueza é o eterno ponto de partida da nossa força.

O homem dir-se-ia a pena semiconsciente do punho eterno que a faz escrever nas páginas do tempo, a sua própria memória, com vicissitudes da carne e da alma.

O que não pode ser medido está na origem do vinho,da taça, da vida, do grito, do frio... Assim como o fim não pode ser medido na morte.

Adoxus

Adoxus
Enviado por Adoxus em 21/08/2012
Reeditado em 26/11/2015
Código do texto: T3841563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.