O EXEMPLO VEM DE CIMA

SEGUNDA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2011.

O EXEMPLO VEM DE CIMA

Nesses últimos dias a imprensa mundial tem batido forte na pessoa do Primeiro Ministro Italiano, Berlusconi. Pegaram em seu (dele) pé e não estão querendo largar de jeito nenhum.

Como dizem, jogaram toda a coisa no ventilador, e de uma só vez. Acusam-no de várias ações negativas, principalmente de escândalos sexuais (e até pedofilia).

Ora, quem acompanha as notícias internacionais já sabe de há muito tempo dessas mazelas desse personagem. Existem outros escândalos dele, envolvendo sujeiras financeiras e econômica na Itália. E é de se admirar que uma pessoa dessa ainda alcance o cargo de maior importância num país.

Mas o espantoso disso tudo é saber que, de acordo com o que a imprensa publicou, a metade, 50%, do povo italiano é favorável à permanência e à pessoa desse homem. Isso sim é que é espantoso e alarmante. Diante de tudo o que se falou e mostrou através de toda a imprensa, uma pessoa como essa já deveria estar atrás das grades há muito tempo.

São por situações como essa que já não se pode prever onde o mundo irá parar. Os jovens que estão aí, assistem a tal tipo de situação e vão se espelhar em quê? Nessas imundícies e escândalos? É coisa assustadora, mesmo.

E é por isso que eu fico aqui no meu canto à cada dia mais incomodado com o que vejo, ouço e leio. E penso que vocês também.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/08/2012
Código do texto: T3842891
Classificação de conteúdo: seguro