PROFISSÃO AMOR

Nessa noite tão longa,os meus pensamentos estão confusos,pelo cansaço e pela fadiga,entorpecendo minha matéria,a tortura do sono implacável,quase me aniquila.

Consequências da profissão por mim escolhida.

Tenho que ser vigilante,mesmo que pareça um zumbi.

Mas o meu objetivo maior,não é descansar,e sim cumprir com o meu dever,a duras pena,porque muitos dependem de mim.

E sempre foi assim,carga horária pesada,penosa e pouco valorizada,mão de obra qualificada e barata.

E assim recebemos a palmatória da sociedade,pelos descasos e omissões de uns.

Compensações,tive muitas,aborrecimentos incontáveis.

Mas procurei ao longo da jornada,não perder a ternura.

Tive momentos de compensação ao ajudar salvar vidas,mas também o sentimento de impotência ao ver vidas se apagarem,estando acima de minhas forças e capacidade.

Segurei mãos desconhecidas,e muitas vezes pude falar.

- Eu estou aqui,acalme-se ,tudo vai ficar bem.

Cerrei também pálpebras,nos momentos finais,dizendo em silencio.

- Descanse em paz,vá com Deus.

Recebi sorrisos e palavras.

- Eu melhorei,hoje estou bem.

Muitos agradecimentos,abraços,mas também muita indiferença.

E quando alguém errou,todos nós pagamos o preço.

Mas nossos acertos,não fazemos mais do que nossa obrigação.

Ser Auxiliar de Enfermagem,é missão e doação.

Ao longo da carreira fui descriminado,mas sempre mantive a cabeça erguida.

Minhas maiores recompensas,são as lagrimas que pude enxugar,a dor que pude abrandar,as feridas que pude curar,os copos de água que segurei para alguém.

Agora é fim de carreira,hora de descansar e refletir,por na balança erros e acertos.

A fila anda.

Que venham os outros a sua missão,porque posso um dia precisar de anjos ao meu lado,para segurarem a minha mão,me dar um copo de água,sussurrar em meus ouvidos.

- Eu estou aqui,acalme-se,tudo vai ficar bem.

Mas se por acaso eu não resistir,que mãos abençoadas,cerrem os meus olhos,e me digam no silêncio.

- Descanse em paz,vá com Deus.