Você quer PAZ ?

É muito comum escutarmos por aí as pessoas dizendo que tudo o que mais queriam era um pouquinho de PAZ. Sem contar no Natal, no Ano Novo e principalmente nos aniversários onde desejamos PAZ a tudo e a todos. Mas afinal o que é esta tal PAZ que tanto almejamos?

Ter PAZ é não ter com o que nos preocupar, é ser simplesmente isento de qualquer tipo de problemas.

Agora vamos refletir um pouco sobre isso:

Vamos supor que amanhã você acorde pela manhã e como em um passe de mágica simplesmente tenha PAZ.

Na defnição mais completa e ampla da palavra.

Não há mais com o que se preocupar. Todos os seus problemas estão resolvidos! Você não tem problemas com dinheiro, todas as suas dívidas e contas estão pagas, aliás, dinheiro não é mais problema, você pode entrar em todas as lojas que quiser e comprar todas as coisas que tiver vontade. Você está ao lado da pessoa que você quis estar, tem uma casa maravilhosa, no lugar que sempre sonhou e mobiliada da maneira que desenhou. Já visitou todos os lugares, conheceu todas as cidades que desejou, já foi almoçar e jantar em todos os restaurantes que existem. Você não tem inimigos, não há uma pessoa que te deseje o mal ou não goste de você. Você não precisa ter horários, não tem chefe, nem segue regras.

Isso tudo será maravilhoso amanhã e daqui uma semana, um mês, um ano. Mas e depois? Curiosamente, você sentirá falta de toda a sua correria, dos planos que fazia e até do aperto que passava para correr atrás de dinheiro (acredite, sentirá!). Vai sentir falta do tempo em que gostava de uma camisa na vitrine e tinha que esperar até o próximo salário para finalmente comprá-la e depois ficar guardando-a para usar em uma ocasião especial. Não terá mais que ficar imaginando como seria suas viagens, você já viajou para todos os lugares que quis. Não terá aquele gostinho de lutar para conseguir o que quer, seja um carro novo, uma viagem, um jantar naquele lugar bacana ou mesmo um tênis novo, simplesmente porque você pode ter tudo isso em um estalar de dedos.

AGORA, você imaginando sua boa e tranquila vida poderá até achar que "dinheiro não compra felicidade, manda buscar", que poder ter tudo o que quiser na hora que quiser é uma realização pessoal enorme e que todos os milionários e ganhadores da loteria são pessoas realmente felizes, completas que vivem tranquilamente com muita PAZ.

Mas não se esqueça que a melhor parte da vida se faz quando criamos oportunidades, quebramos nossas cabeças tentando achar a solução para os nossos problemas e principalmente quando conseguimos finalmente realizar coisas que sempre sonhamos. Quando conseguimos ter tudo muito fácil, sem esforços, temos a impressão de que alguma coisa perdeu a graça.

O melhor da festa é esperar por ela!

Portanto, dê valor a tudo o que você tem hoje, tudo o que pode comprar, conseguir, realizar, mas lembre-se sempre que o que nos dignifica é nossa forma de lutar, dia após dia, para conseguirmos tudo o que queremos! Faça sua vida valer a pena!

Reflita!

Veja mais em

www.paulacassim.com.br