IMAGINO

Lêda Torre

Muitas vezes à noite, fico insone, e começo a pensar na própria vida, seus mistérios, nos fatos, nas circunstâncias, nos diversos tipos de pessoas, no seu caráter, nos traços de sua personalidade, seu comportamento, suas atitudes, seus sentimentos, e tudo que se refere ao ser humano, e pensar que foi criado o homem à imagem e semelhança do grande Criador. Como é diferente!

Eu, na mais ínfima imperfeição de pecadora que sou, também faço uma reflexão acerca de minha pessoa. Sei que não sou nenhuma santa, como ninguém o é. Mas procuro fazer o possível para servir, gosto de fazer isso, procuro andar certinha com minhas coisas, entretanto, tenho um letreiro na testa: “boazinha, boba...” e nesse perfil muita gente se aproveita para muitas vezes me enganar, ou melhor, acha que me engana...faço de conta que nada vejo...faço de conta que sou idiota....e essas atitudes das pessoas, me fazem desacreditar delas...achando que não há ninguém digna de tal sentimento. Poxa, mas quanta decepção, muitas vezes!

Lamento muito dizer, mas não confio mesmo nem na roupa que visto. Estamos sempre investindo no ser humano, nos possíveis projetos que se faz e, estamos sempre aqui e ali levando “ferro” na cara. Ainda bem que tenho uma única esperança, um único Justo digno de todo o meu amor, de toda a minha confiança, de toda a minha adoração: o meu Jesus, ah se não fosse isto, sinceramente nada teria sabor nesta vida!

E , olha que sou fã número um da criação do grande e maior projetista do Universo, o nosso Deus, admiro e agradeço-lhe todos os dias, por tudo que me proporciona, por ainda alimentar o sonho de dias melhores, Ele me faz esperar nele. Ele me faz sonhar, Ele me faz crescer e fazer projetos. Tenho fé que um dia, talvez bem mais próximo do que eu imagine, tenha paz, sossego, esperança, e mais fé nas pessoas, que eu consiga encontrar pessoas maravilhosas que não me decepcionem mais, que não me tirem a alegria de viver esta vida tão maravilhosa que Deus nos deu.

_________São Luis, 22/08/2012_____________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 23/08/2012
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T3844517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.