PODE ISTO?!...

Um homem adentra o consultório médico e diz:

- Doutor, eu não aguento mais esta dor de cabeça, dia e noite!

É uma dor que aperta a parte de cima do crânio e me incomoda muito... Já fiz de tudo, exame algum detectou a causa!

O médico indaga:

- O senhor fuma?

- Não suporto nem o cheiro de fumaça de cigarro, ela e os fumantes fedem! Respondeu exaltado.

- Costuma beber? Volta a perguntar o doutor.

- De forma nenhuma, como não tolero bêbados, não quero ser um! Responde com ar de superioridade.

- Cultiva algum lazer? Vai às festas, cinema, bailes? Indaga o facultativo.

- Não costumo sair para não me contaminar, toda noite as dez em ponto já estou na cama! Disse isso como se fora um santo falando.

- Como é seu dia a dia? Seu relacionamento no trabalho, em casa?

Ele responde:

- Bem, eu sou um sujeito muito exigente. No trabalho meus empregados pisam miudinho comigo, sabe como é, se der moleza os danados não produzem nada!

E também não sou de levar desaforo para casa! Comigo é assim: Bateu, levou!

Em casa, controlo tudo com mãos de ferro, não tolero nada contra meus princípios de severidade, economia, zelo e elevada moral! Conclui se julgando vitorioso.

O médico lhe diz:

- Já sei qual é seu problema. É de “auréola apertada”, precisa afrouxá-la um pouco...

O sujeito olhou para o doutor, e, meio desenxabido, como quem não entendia ou fingia não entender, levantou-se e saiu rapidamente.

Dificilmente quem tem “auréola apertada” percebe ou aceita que necessita afrouxá-la, pois a tal auréola nada mais é do que o ego inflado ao extremo...

Pode isto?!

PEDRO CAMPOS
Enviado por PEDRO CAMPOS em 23/08/2012
Reeditado em 23/08/2012
Código do texto: T3844802
Classificação de conteúdo: seguro