TUDO É POSSÍVEL

Quando queremos tudo é possível, basta nos empenharmos e fazer acontecer.

Não adianta mostrar cara feia pra vida, porque ela vai continuar sorrindo, e se bobearmos, ela rir da gente.

As intempéries veem perfumadas de uma força maior, que você chega até a agradecer por sua presença, pois abrem teus olhos, mostram que não há limites quando se quer vencer. É vivendo e aprendendo – como dizem os mais antigos – e, amadurecendo, percebemos o leque de possibilidades que se abrem.

Descobri que, o segredo da felicidade está em abrir os braços pra vida, todas as manhãs, inspirando, suavemente, o ar perfumoso que ronda as nossas cabeças, agradecendo ao Criador toda plenitude que Ele nos presenteia, e seguir sem reclamar, buscando o lado positivo de tudo que nos afeta. Em cada obstáculo, há um aprendizado; uma lição que ainda precisamos fazer.

É tão esplendoroso quando descobrimos isso, que achamos graça até das coisas que parecem tristes. Apenas parecem, porque Deus, nosso pai, não nos quer tristes, apenas não compreendemos os seus desígnios.

Até algum tempo atrás isso poderia ser bobagem, se alguém escrevesse e eu lê-se este texto, mas nada como sentir, na pele, um amontoado de fatos que requerem sua atenção.

Tenho um histórico extenso no ramo da psiquiatria. Nasci com um defeito de fabricação: sou bipolar – oscilação de humor – e, levei 46 anos pra descobrir este fato. Enquanto isso, sofri quatro crises depressivas, que me impossibilitaram de trabalhar alguns meses. A primeira ocorreu no ano de 1997 e a última me libertei dela em abril – mês do meu aniversário – do ano em curso. Acredito não ter mais crise depressiva, pois estou tomando Lítio – um mineral – cujo tal, meu organismo não produz em quantidade suficiente. O fato é que antedepressivo não controla bipolaridade, só ameniza uma crise depressiva.

Mas o que quero registrar é que independente de se ter um problema diagnosticado, todos temos nossos limites, mas, muitas vezes, nós nos limitamos, mais ainda, por puro desconhecimento de nossas capacidades. E, caímos ao pé do muro das lamentações, mutilados.

Atualmente, eu poderia estar neste muro. Mas, na vida, tudo é uma questão de escolha e, escolho ser feliz. Meu pai, com 78 anos, uma saúde de ferro, como dizem os nordestinos, de repente sofre um AVC e fica prostrado – lado esquerdo paralisado – em uma cama. Como sou filha única, só posso contar comigo mesma. E, com minha família, quando estão em casa, já que todos trabalham. Portanto, é olhar pra frente, entregá-lo nas mãos de especialistas e aprender com as necessidades. E, é isso que estou fazendo, me virando nos trinta. Mas confesso que cansa, entretanto, quando você põe amor no que faz, tudo reluz.

E assim, estou sendo enfermeira em tempo integral, faço aula de Inglês, vendo perfume francês, trabalho como Coordenadora pedagógica – uma das minhas paixões – e, estou escrevendo textos, especiais, para publicar meu primeiro livro, ainda este ano.

E a vida segue... Maravilhosamente bela!

Fátima Feitosa
Enviado por Fátima Feitosa em 24/08/2012
Reeditado em 30/08/2012
Código do texto: T3847868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.