CAMPANHA ELEITORAL

CAMPANHA ELEITORAL

“Não vote em tranqueira, vote no Parmeira!”

Esse é um dos slogans de candidato a vereador, dos muitos que estão aparecendo pela cidade, indicando o início da campanha eleitoral na televisão, rádios, jornais e nas ruas. Então tomemos cuidado com os candidatos “tranqueira” que virão por aí.

“Na minha vida já fui traído, mas eu não traio meus eleitores!”

Esta é uma frase de duplo sentido: traído por quem? Pela mulher ou por algum amigo da onça? É uma charada para se decifrar.

“Vote certinho, vote no Robertinho.”

Esse candidato é bom de rima. Será que é bom de voto? As urnas...

“Minha luta é pela saúde, esporte e educação”. As promessas são as mesmas, sair do papel é que são elas.

Andando pela feira, de manhã, entre as barracas encontro um dos candidatos fazendo a sua propaganda corpo a corpo.

- Posso pedir seu voto? – perguntou ele.

- Sem problemas. – respondi.

Mas pelo movimento, a eleição em minha cidade está em clima morno, sem tantas emoções. Reflexo, talvez, do que foi prometido e do que foi feito nos últimos quatro anos. Mai uma vez temos a oportunidade de refletirmos sobre em quem vamos votar e fiscalizarmos para ver o que foi prometido se cumprirá.

Candidatos que só pensam no quanto vão ganhar, não dá mais!

25/08/2012

lmorete
Enviado por lmorete em 25/08/2012
Código do texto: T3848504
Classificação de conteúdo: seguro