Para Onde Vamos?

É incrivelmente lindo e infinitamente azul, o imenso espaço cósmico que vejo daqui da minha janela. Nenhuma nuvem para quebrar a monotonia desta paisagem inigualável. Somente a Lua, em forma de um C prateado, está aparentemente imóvel, tranqüila, como que perdida na imensidão, transmitindo a sensação de uma jangada em alto-mar.

É meio-dia. Um sol forte e quente bate em cheio sobre o muro amarelo de meu jardim. Em contraste, a suavidade safira do céu deixa sobressair, de forma mais sutil, a beleza da lua na sua caminhada celeste. É um barquinho que navega... Leva a imagem do nosso planeta, projetada com suas belezas naturais e seus inúmeros problemas. Ali vão montanhas verdejantes ou cobertas de gelo, rios caudalosos e belas cachoeiras, mares exuberantes que abrigam em sua profundeza, fauna e flora fantásticas; subsolos preciosos que encerram ricos tesouros minerais; áreas florestais onde habitam os mais lindos pássaros e animais variados que enriquecem e alegram a vida de uma região.

Infelizmente, o homem ainda não cultivou a consciência ecológica necessária, no sentido de evitar as irregularidades que vêm acontecendo de forma avassaladora em nosso planeta. O progresso em sua marcha veloz, ao facilitar a vivência sobre a Terra, age em detrimento da destruição da natureza, fazendo queimadas na aquisição de madeira, poluindo mares e rios e matando os peixes, efetuando a caça predatória de animais silvestres e contaminando o ar com gases venenosos. Isso está provocando um desvio ecológico generalizado que atinge a qualidade de vida sobre o Planeta. Tremores de terra, estiagens, tempestades, inundações, tornados e o temível Suriname.

A linda Lua conduz ainda um povo diversificado, criado à imagem e semelhança de Deus, que deve lutar por manter incólume essa dádiva divina, para que agora e no futuro, todos usufruam das maravilhas que nosso planeta possui. É incomparável a massa cefálica humana que navega na imensidão, portando o maior banco de dados já existente em toda a história da humanidade, guardando em sua memória fatos registrados durante milênios. Lamentável é que a história da civilização tenha conquistado suas vitórias, fazendo guerra, construindo sobre ruínas de vidas martirizadas, quando tudo pode ser edificado com a argamassa do Amor. Foi com esse pensamento que o grande Arquiteto do Universo fez o homem, para amar o próximo como a si mesmo. A ida do homem à Lua foi o primeiro passo em favor de novas descobertas científicas em prol do progresso do mundo, constituindo um grande orgulho para nós, uma corajosa e pacífica aventura em benefício do nosso planeta.

E ali vamos nós, no barquinho selênico, com nossas crenças e costumes, qualidades e defeitos, nossos anseios e realizações, aspirações e frustrações, mas com o coração capaz de AMAR e render glórias ao Autor da fantástica imensidão cósmica da qual fazemos parte. De lá podemos observar que o céu não é o limite e não sabemos para onde estamos indo...

***

Maria de Jesus Fortaleza, 26/08/2012

Maria de Jesus
Enviado por Maria de Jesus em 26/08/2012
Código do texto: T3850838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.