DSC02837.JPG


Preço Delicado
 
 
                   Nunca imaginei que a sensibilidade tomaria a frente, de minha vida, de forma tão revolucionária. Tão libertária. Também tenho que admitir que não poderia supor que o preço fosse tão delicado... Vez ou outra, me arrebento nessa parede! Afinal, ninguém pode arcar com minhas “opções”. Também, não posso andar por aí, com uma placa “cuidado, extremamente sensível”.            
                  O que estou tentando expor é que tudo tem dois lados. Nada é só maravilha!!! Também, não estou aqui querendo registrar uma reclamação. Minha intenção é chamar atenção para um detalhe, que a maioria passa por cima, sem perceber... Simplesmente, porque não parou pra pensar.
                   A percepção que proporciona a poesia, também oferece visões aterradoras de uma realidade, que, aos outros parece “normal”. Pra quem escreve com o coração, tudo tem impacto dobrado. Impacto este que, por um lado, traz os versos, por outro, provoca desconfortos inenarráveis... Pequenos detalhes que aos outros passariam despercebidos, para o poeta, podem assumir proporções drásticas. Podem ferir, magoar, ofender, causar danos, realmente significativos.
                   Tudo pode ser resolvido com um pouco mais de atenção, de ambas as partes, tanto do escritor, para com a realidade: há que se criar uma resistência maior, baseada nos dados da atualidade... Tipo: é o que se tem pra hoje!!! Como também, por parte da multidão, que precisa aprender a diferenciar, a valorizar, principalmente, a respeitar a perspectiva alheia. Este dado, aliás, deveria ser um mandamento. Não projetar no outro as próprias emoções, ou a falta delas... As próprias projeções, com suas particulares deformações...
                   Sem querer puxar a sardinha pra minha brasa, mas, de forma geral, nossa única saída, não me canso de afirmar, está em nos sensibilizarmos. Podemos começar, reconhecendo a sensibilidade no outro. Protegendo-a. Preservando-a! RESPEITANDO-A!!! Até por interesse próprio!!! Só não vale falsificar uma admiração.




Para encerrar, poesia e música, no link abaixo:

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/08/preco-delicado-som-delicioso.html



DSC02860.JPG
 
 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 27/08/2012
Código do texto: T3852444
Classificação de conteúdo: seguro