OS TEMPOS MODERNOS (CONTEMPORÂNEO), OS PARADOXOS E AS INCERTEZAS

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2011

OS TEMPOS MODERNOS (CONTEMPORÂNEO), OS PARADOXOS E AS INCERTEZAS

Por mais que vivamos, sempre nos surpreenderemos. Com algo ou com alguém. Isto pode parecer uma afirmação óbvia. Principalmente nesses nossos tempos.

Já tive a oportunidade de afirmar que me surpreendo com as coisas nesses nossos tempos atuais. Principalmente se formos comparar com uns 40, 50 ou 60 anos atrás (e não vou deixar de ser repetitivo nesse aspecto). A tecnologia proporciona às pessoas, hoje, condições que naqueles tempos jamais imaginaríamos de viver e conviver como o fazemos nesses tempos contemporâneos. Principalmente nessa tal de internet, que nos proporciona buscas às pesquisas e estudos antes nunca imaginados.

Mas como já tive oportunidade de afirmar, repito, uma das palavras mais representativas que penso existir é a palavra PARADOXO.

No dicionário que possuo está lá, de forma muito resumida: - Paradoxo: Opinião contraria à comum. Mas eu e muita gente, entendemos que existem mais coisas às quais essa palavra quer dizer.

E por que estou abordando isso? É simples: é para dizer que por mais recursos que as pessoas contem para adquirir e absorver conhecimentos, paradoxalmente me parece que elas estão é regredindo no que tange a novos aprendizados; à cultura e saber.

Em geral, na internet, a maioria prefere o que denominamos de besteirol. Quando não, aquelas famosas mensagens de frases feitas e melosas, que buscam agradar a todo mundo, uma verdadeira chatice. Isso sem contar a apelação para coisas menos aproveitáveis como: sexo virtual e afins; e esses bate-papos nas diversas salas existentes em vários sites.

Talvez seja por isso é que as cabeças das pessoas estejam, à cada dia que passa, mais embaralhadas do que claras. Penso que a intenção seja essa mesma, desnortear a todos. O Congresso Nacional pode confirmar isso.

De outro modo, os professores daqueles outros tempos devem sentir-se totalmente fora da realidade com o linguajar e escrita que os jovens praticam na internet. Coisa de doido, diriam. Mas fazer o quê? São os tempos modernos.

Mas cabe aqui uma pergunta; onde é que isso irá parar?

Eu???. Não quero nem saber !!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/08/2012
Código do texto: T3852814
Classificação de conteúdo: seguro